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Tommy Hilfiger desenvolve projeto de vendas no metaverso

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A Capgemini desenvolveu um projeto para aceleração de vendas para a marca de roupas Tommy Hilfiger dentro do Metaverso. A iniciativa consistia na criação de um ecossistema totalmente digital para a realização da convenção nacional de vendas, o principal evento da label no Brasil.

Para iniciar o projeto, a Capgemini precisou definir qual plataforma iria utilizar para a iniciativa. Entre os pré-requisitos, estavam três exigências básicas: a ferramenta deveria suportar um grande número de usuários simultaneamente, não exigir a instalação de nenhum tipo de aplicativo ou software no computador e ser amigável para o público em geral. A escolha que atendeu todas as premissas de forma satisfatória foi o Spatial.

Superado o primeiro desafio, a etapa seguinte envolveu a construção de um universo que tivesse a assinatura e os valores da Tommy Hilfiger. O time Capgemini desenvolveu o conceito, a modelagem do ambiente 3D e o setup da plataforma, entre outros aspectos visuais.

“Construir esse ambiente em parceria com um cliente que acredita de fato na inovação, entende o caráter experimental e aceita encarar novos desafios e riscos nos gera boas perspectivas de avanços no uso de tecnologias para impulsionar os negócios de nossos parceiros e gerar novas conexões com seus públicos”, diz Tharso Vieira, head de inovação prática da Capgemini.

A consultoria conta com o Applied Innovation Exchange (AIE), setor projetado especialmente para apoiar as empresas a desenvolver novas capacidades de transformação digital e alavancar recursos e talentos, além de estimular a inovação de forma contínua. O AIE é referência para as indústrias por antecipar tendências e oferecer soluções avançadas e inovadoras, totalmente customizadas para os desafios de negócios dos clientes da Capgemini. A área foi responsável por, em apenas duas semanas e em completa sinergia com o time da Tommy Hilfiger, definir metas, objetivos e construir desde o início todo o universo para a realização da convenção.

Para Paulo Matos, diretor da Tommy Hilfiger no Brasil “É essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a label já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais”.

“O conceito amplo de Metaverso, somada às iniciativas que já observamos, criam novas dinâmicas de negócios. Apoiar a adoção da tecnologia e a definição das estratégias de nossos clientes é o nosso papel como consultoria para garantir as melhores soluções e plataformas, no menor tempo e custo, com máxima obtenção de resultados”, afirma Mauricio Andrade de Paula, diretor de soluções para as indústrias de varejo e bens de consumo na Capgemini.

O vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini, Willian Valiante, explica que as organizações devem estar preparadas para atender todos os seus públicos nos mais diversos canais e com total agilidade e conveniência. E isso passa pelas novas tecnologias como o Metaverso.

“Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência, dominar as possibilidades do Metaverso torna-se fundamental para as marcas, desenvolverem de forma ágil novas dinâmicas de interação e negócios com seus públicos de interesse. Estamos felizes com os resultados dessas primeiras iniciativas e seguiremos inovando continuamente”, define o executivo.

 

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