Publicidade
Início Notícias Vendas mundiais de PCs caem 8% no primeiro trimestre

Vendas mundiais de PCs caem 8% no primeiro trimestre

0
Publicidade

As vendas mundiais de PCs, que continuam a ser afetadas pela crise financeira, totalizaram 66,5 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 72,3 milhões, de acordo com a empresa americana de pesquisa e consultoria na área de tecnologia iSuppli.
De acordo com a empresa, em relação ao volume de PCs embarcados no quarto trimestre de 2008, que totalizou 77,6 milhões de unidades, a retração ficou em 14,4%. A iSuppli apontou ainda que o declínio do mercado no primeiro trimestre foi pior do que a sua estimativa inicial de redução de 4%.
O segmento de desktops foi o que mais sentiu o impacto e registrou vendas 23% inferiores, enquanto que os portáteis, incluindo notebooks e netbooks, contabilizaram vendas 10% superiores no período.
A líder em vendas de PCs no primeiro trimestre foi a HP, com participação de mercado de 19,7%, seguida por Dell e Acer, com market share de 13,2% e 11,1%, respectivamente. Em quarto lugar ficou a Lenovo, com representatividade de 6,7%, enquanto que a Toshiba ficou na quinta colocação, com participação de 5,2%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile