Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Simpress implementa nova política de RH

Simpress implementa nova política de RH

0
Publicidade

Para sustentar seu crescimento de forma responsável e aumentar a competitividade, a Simpress implementou no início deste ano uma nova política de recursos humanos. Focada na gestão de desempenho dos colaboradores, o processo possui três frentes principais: metas, resultados e competências.

A mudança, que engloba todos os níveis hierárquicos da empresa, visa melhorar os resultados e a performance de negócios da companhia, bem como destacar seus melhores profissionais, retendo e reconhecendo os talentos. Entre as principais mudanças estão a avaliação de desempenho e estrutura de cargos e salários, assim como a modernização dos processos de remuneração variável, baseada no sistema de meritocracia, e a unificação dos benefícios dos colaboradores.

A primeira fase deste projeto começou em janeiro, com o mapeamento dos cargos existentes na companhia, por meio da revisão de suas atribuições e competências essenciais, conforme definições do comitê executivo. Desta forma, ela busca por maior uniformidade de valores da política de remuneração para cargos similares, com base nas atribuições e não mais nos processos realizados.

Nas próximas fases, que ocorrerão ao longo do ano, a empresa estimulará a pró-atividade dos colaboradores por meio da gestão de desempenho, avaliando classes e grupos para realizar as premiações pela política de remuneração variável. Ao lado desta iniciativa a companhia proporcionará aos seus colaboradores maior visibilidade a oportunidades internas, para beneficiar e reter os talentos existentes.

Segundo o presidente da Simpress, Vittorio Danesi, a avaliação das competências deve gerar um grande desenvolvimento individual dos profissionais, destacando os melhores e estimulando a todos ao crescimento coletivo. “Além de nortear a companhia no sentido de atingir suas metas e a performance exigida pelo padrão de excelência requerida por nossos clientes, este novo formato beneficiará os melhores e os mais pró-ativos, revitalizando nossa política de carreira”, diz.

Esta implementação refletirá também na área de treinamento e desenvolvimento, possibilitando a identificação de carências comuns entre os colaboradores e permitindo um planejamento adequado a essas necessidades. Também trará um ganho de eficiência operacional e maior produtividade na área de recrutamento e seleção, que passa a ter dados mais precisos sobre os cargos e agilidade na integração de novos colaboradores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile