Publicidade
Início Gestão Cloud Adoção de nuvem impulsiona crescimento da Veeam acima da média de mercado

Adoção de nuvem impulsiona crescimento da Veeam acima da média de mercado

0
Elder Jascolka, country manager da Veeam no Brasil.
Publicidade

Durante a realização do VeeamON, uns dois maiores eventos on-line-line de gerenciamento de dados que aconteceu na semana passada, a empresa não só anunciou novidades, mas comemorou o crescimento muito acima da média de mercado do setor.

Desde o início de 2020, a Veeam registrou um aumento da Receita Recorrente Anual (ARR) de 21% ano a ano no primeiro trimestre de 2020 e está experimentando um grande sucesso com a Licença Universal Veeam (VUL), registrando um crescimento anual de 97% em bookings, em mais de 375.000 clientes. Além disso, no estudo Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection da IDC, a Veeam obteve o maior crescimento de receita, tanto sequencialmente (9,8%) e ano a ano (20,5%), superando a média geral do mercado em três vezes.

Elder Jascolka, country manager da Veeam no Brasil (foto), ressalta que no setor de proteção de dados, as soluções da empresa tiveram um crescimento de 50,5%, enquanto a média de mercado foi de apenas.5%.

Para ele, esses números refletem a grande a aceitação que as soluções de gerenciamento de nuvem da Veeam estão experimentado desde do ano passado, e que esse a ano, mesmo com a pandemia, ele aposta num crescimento de 30% puxados pela necessidade da empresas promoverem a transformação digital, mesmo que de forma inesperada, e pela migração de muitas plataformas on premisses, inclusive para o mercado de nuvem pública.

Para acelerar ainda mais esse crescimento, Jascolka explica que a Veeam anunciou inúmeras novas funcionalidades, que atendem esse momento de transição para o trabalho remoto, garantindo que os dados estejam disponíveis aos colaboradores e assim garantir a continuidade dos negócios de seus clientes e parceiros sem interrupção.

Lançamentos

A Veeam lançou recentemente uma solução mais robusta do setor para gerenciamento e proteção completa de dados para ambientes de nuvem híbrida – a Veeam Availability Suite (VAS) v10. Com mais de 150 novos recursos e aprimoramentos – incluindo suporte moderno a NAS, Multi-VM Instant Recovery e proteção aprimorada de ransomware – os downloads exclusivos do VAS v10 já ultrapassaram os 200.000 desde a disponibilidade geral.

Também anunciou o Veeam Availability Orchestrator (VAO) v3 e o DR Pack, que oferecem às empresas até 80% de economia ao receber uma solução de planejamento e conformidade de Recuperação de Desastres (DR) criada para todas as cargas de trabalho, simplificando e melhorando a continuidade de negócios.

“Um dos principais focos da VeeamON neste evento tem sido a criticidade dos dados para o sucesso dos negócios à medida que nossos clientes passam por uma rápida transformação digital”, disse Danny Allan, CTO e vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Veeam. “Automatizar processos e gerar mais valor comercial ao desbloquear o potencial de dados inativos é a chave para um negócio mais ágil. O VAO v3 fornece orquestração e teste inteligentes para a continuidade dos negócios e recuperação de desastres (BC / DR), usando nossa tecnologia para eliminar os processos manuais, demorados e repetitivos. E com o NOVO DR Pack, estamos mudando o jogo para uma DR de nível ainda mais empresarial, fornecendo recursos de orquestração e automação a um preço inédito neste mercado. No mundo de hoje, todos os dados são essenciais e o DR Pack permitirá que as empresas estendam de maneira simples e confiável o planejamento de DR além do que historicamente foram consideradas as cargas de trabalho mais essenciais para incluir todas as cargas de trabalho “.

Esta nova versão oferece suporte completo à orquestração de recuperação para snapshots do NetApp ONTAP, permitindo que os usuários garantam com segurança a continuidade de seus serviços de TI em qualquer escala, através da orquestração extensiva de recuperação de backups e réplicas da Veeam e replicação baseada em matriz.

Trabalho remoto

À medida que a transição para o trabalho do ambiente home office, o uso do Microsoft Teams aumentou para mais de 75 milhões de usuários ativos diários, sendo que os funcionários se esforçam muito para se comunicar, colaborar e permanecerem produtivos. O novo Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 torna mais fácil do que nunca para os usuários restaurarem rapidamente documentos e arquivos do Microsoft Teams. Como o produto de mais rápido crescimento da Veeam, com downloads em mais de 120.000 organizações, representando mais de 12 milhões de caixas de correio de usuários, a versão mais recente do Veeam Backup para Microsoft Office 365 se baseará no crescimento e na dinâmica do produto para fornecer backup e recuperação nativos para as equipes da Microsoft, oferecendo a recuperação mais rápida e fácil; O Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 estará disponível no terceiro trimestre de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile