Publicidade
Início Notícias Negócios Hashdex obtém aprovação para lançar primeiro ETF de criptomoedas do mundo

Hashdex obtém aprovação para lançar primeiro ETF de criptomoedas do mundo

0
Publicidade

A gestora Hashdex recebeu aprovação para o lançamento do primeiro ETF de criptomoedas do mundo, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF. O produto, desenvolvido em conjunto com a Nasdaq, será listado na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange – BSX), tradicional mercado de listagem de fundos e produtos estruturados. Além disso, Bermudas foi selecionada para receber o ETF por possuir uma regulação inovadora para o segmento de ativos digitais, o que possibilitou a autorização para a criação do produto.

O ETF vai replicar o índice “Nasdaq Crypto Index”, também desenvolvido em conjunto pela Nasdaq e Hashdex e que tem como objetivo representar o cenário institucional de investimentos em criptomoedas. A metodologia e os detalhes do índice serão divulgados pela Nasdaq na data do lançamento do produto.

Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, afirma que está entusiasmado com o lançamento do produto. “Com apoio da Nasdaq, nosso administrador de índice, e da BSX, estamos trazendo ao mercado o primeiro ETF criptoativos do mundo. Acreditamos que essa ação vai impactar e transformar positivamente os mercados financeiros nos próximos anos. Além disso, o lançamento coloca a Hashdex como um player global relevante no segmento de cripto. Estamos muito orgulhosos disso”.

Sampaio ainda comenta que a entrada formal da Nasdaq no mercado de ativos digitais, por meio deste projeto, é mais uma confirmação de que os investimentos em cripto estão sendo vistos com maior interesse e confiança. “Esse processo também deverá acelerar a entrada de investidores institucionais neste segmento. É uma tendência que cada vez mais se torna concreta”, concluiu.

Sobre a Hashdex

Gestora de recursos criada com a missão de ser a ponte entre o mercado financeiro e o universo de criptomoedas de forma simples, segura e regulada. Fundada no início de 2018 com recursos de investidores do Vale do Silício, a empresa é composta por profissionais com ampla experiência no mercado financeiro e de tecnologia e profundo conhecimento em criptoativos e blockchain.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile