Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Projeto de Lei estabelece novas regras a sites de comércio eletrônico

Projeto de Lei estabelece novas regras a sites de comércio eletrônico

0
Publicidade

O Projeto de Lei 4189/12, da deputada Iracema Portella (PP-PI), visa a criação de normas para sites de venda de produtos e serviços, em mais uma tentativa de estabelecer uma legislação para o e-commerce. Segundo a proposta, o site deve informar quem é o fornecedor do produto ou serviço, além da empresa que gerencia os pagamentos e quem veicula as vendas.

A proposta obriga informar claramente na página quem é o fornecedor do produto ou serviço, além da empresa que gerencia os pagamentos e quem veicula as vendas. Devem ser exibidos o nome empresarial, o endereço da sede, o número no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), telefone e e-mail do Serviço de Atendimento ao Consumidor. De acordo com a deputada, ao exibir apenas o nome fantasia, o cliente tem o processo de busca de direitos em juízo dificultado.

O descumprimento das regras coloca o infrator sujeito às sanções do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como multa e suspensão do fornecimento do produto ou serviço.

A proposta tramita em conjunto com o PL 4906, de 2011, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que aguarda inclusão na pauta do Plenário. Este último é idêntico a uma proposta feita um ano antes pelo até então deputado Celso Russomanno, arquivado no fim de sua legislatura.   Com informações da Agência Câmara

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile