Publicidade
Início ESG Pesquisa revela que empresas não estão preparadas para conciliar economia de energia...

Pesquisa revela que empresas não estão preparadas para conciliar economia de energia e uso de IA

0
Publicidade

A Pure Storage, em parceria com a Wakefield Research, lançou um novo relatório identificando os obstáculos que as organizações de todos os setores enfrentam na adoção da inteligência artificial (IA) e ressaltando os requisitos de energia desta tecnologia avançada.

O novo relatório, “Drivers of Change: Meeting the Energy and Data Challenges of AI Adoption”, revela a importância de reavaliar a infraestrutura de dados para de fato colher os benefícios da IA, manter os custos de energia alinhados e permanecer no caminho certo com as metas ambientais das empresas.

A pesquisa, realizada entre 500 responsáveis por compras de TI em empresas com mais de 500 colaboradores nos EUA e na Europa, aponta que:

  • A necessidade de poder computacional está aumentando, impulsionada pela adoção da IA: Para 88% daqueles que adotaram a IA, a necessidade de poder computacional aumentou drasticamente. Quase metade (47%) precisou duplicar ou mais a sua capacidade computacional desde a adoção da IA.
  • As empresas não previram as demandas energéticas da IA: 73% dos entrevistados responsáveis por compras de TI não estavam completamente preparados para os requisitos energéticos da IA.
  • O consumo de energia é apenas um dos desafios da IA: Para 73%, a IA exige ou exigirá algum tipo de atualização de gerenciamento de dados. Entre atualizações específicas: ferramentas de gerenciamento de dados (48%), processos de gerenciamento de dados (46%) e infraestrutura de armazenamento de dados (46%).
  • Quase todos (96%) já atualizaram ou planejam atualizar sua infraestrutura de TI: 29% dos responsáveis por compras de TI afirmam que a IA exigiu ou exigirá uma revisão completa.
  • Esses desafios atrasaram as metas de sustentabilidade das empresas: 89% consideraram as metas ESG mais difíceis de cumprir devido às atualizações em sua infraestrutura de TI após a adoção da IA. No entanto, 60% daqueles que já adotaram tecnologias de IA (ou planeiam fazê-lo nos próximos 12 meses) afirmaram que investiram ou investirão em hardware mais eficiente em termos energéticos para cumprir os objetivos ESG.

A adoção da IA está em ascensão em todos os setores, mas a maioria das empresas não dispõe da infraestrutura necessária para lidar com as exigências de dados de alto desempenho e os requisitos de energia essenciais para maximizar os seus benefícios. Esta limitação representa um desafio à implementação bem-sucedida da IA para apoiar iniciativas empresariais críticas, incluindo aquelas que visam alcançar metas ambientais. Quase todos os compradores de TI sentem-se pressionados para reduzir a sua pegada de carbono. A maioria concorda que é impossível atingir os objetivos de TI sem preparar adequadamente a infraestrutura de TI para suportar a IA.

A procura por infraestruturas mais inteligentes nunca foi tão premente. Os sistemas legados muitas vezes não conseguem sustentar os enormes pipelines de dados de IA necessários para aproveitar ao máximo o machine learning. À medida que a adoção da IA continua a acelerar, as equipes de TI exigem uma infraestrutura eficiente, confiável e de alto desempenho para garantir uma implementação eficaz.

“À medida que as exigências de energia e dados aumentam exponencialmente na era da IA, investir na infraestrutura de dados adequada e preparada para IA não é apenas essencial para uma implementação eficaz e eficiência energética, mas também para extrair o máximo valor dos projetos de IA. Este novo relatório oferece insights importantes para os líderes de TI sobre as consequências de não planejar e os benefícios de estar preparado para o impacto da IA na infraestrutura para evitar colocar as iniciativas em risco”, diz Rob Lee, CTO da Pure Storage.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile