Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Sam Altman retorna à OpenIA

Sam Altman retorna à OpenIA

0
Sam Altman, CEO da OpenAI (Imagem: Wikimedia Commons)
Publicidade

O anúncio da OpenAI na noite de terça-feira,21, de que Sam Altman retornará como CEO, sob um conselho recém-formulado, traz um aparente fim a uma jornada surpreendente sobre a estruturação corporativa incomum da empresa.

Embora os detalhes ainda estejam a ser acertados, de acordo com a OpenAI, ainda não está claro se a Microsoft surgirá com mais supervisão, ou pelo menos com melhor visão, sobre a governança da empresa na qual investiu milhões de dólares.

“Estamos encorajados com as mudanças no conselho da OpenAI”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado na noite de terça-feira. “Acreditamos que este é um primeiro passo essencial no caminho para uma governaça mais estável, bem informada e eficaz.”

O “conselho inicial” será presidido pelo ex-co-CEO da Salesforce, Bret Taylor, com o ex-secretário do Tesouro Larry Summers como uma nova adição, juntamente com o atual membro do conselho Adam D’Angelo, cofundador do Quora.

As diretoras independentes Tasha McCauley e Helen Toner deixarão o conselho. Também deixando o conselho está Ilya Sutskever, cientista-chefe da OpenAI, que esta semana lamentou ter participado da remoção de Altman.

Greg Brockman, presidente e ex-presidente do conselho da OpenAI, está retornando ao seu cargo executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile