Publicidade
Início Serviços Call Center Plataforma Não Me Perturbe ganha aplicativo para facilitar cadastro de usuários

Plataforma Não Me Perturbe ganha aplicativo para facilitar cadastro de usuários

0
Publicidade

A partir desta quinta-feira (23) a plataforma Não Me Perturbe ganha a sua versão de aplicativo. O app, disponível para os sistemas Android e IOS, já pode ser baixado no celular e permite o cadastro de números fixos e móveis para não receberem chamadas indesejadas de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.

A plataforma Não Me Perturbe está em operação desde julho de 2019 e já tem mais de 11 milhões de números de telefones cadastrados. A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores.

“O aplicativo é uma opção a mais para o usuário que quiser aderir à plataforma e se cadastrar para não receber mais ligações indesejadas com ofertas de serviço de telecomunicações e oferta de crédito consignado”, afirmou o diretor do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações – SART, órgão integrante da Conexis, José Bicalho. “O mais importante nessa iniciativa das empresas é dar opção de escolha para os consumidores”.

Bicalho reforça que a plataforma só funciona para oferta de crédito consignado e para ofertas de serviços de telecomunicações das empresas que aderiram à Não Me Perturbe. A lista das empresas está disponível no site www.naomeperturbe.com.br e no aplicativo.

Para fazer o cadastro, basta informar o número de telefone que o usuário deseja não receber mais chamadas indesejadas e o bloqueio ocorrerá em até 30 dias.

Autorregulação

A autorregulação atua dentro de procedimentos mais modernos de regulação responsiva com o objetivo de melhorar a relação com os consumidores. Desde março de 2020, além do telemarketing, o Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART) vem atuando em outras frentes com a implantação dos normativos de Atendimento, Cobrança e Oferta. Os normativos trazem orientações para as prestadoras no relacionamento com os usuários e contaram com a participação próxima da Anatel e dos conselheiros independentes que compõem o SART.

Mesmo com o aumento da demanda por serviços de telecom, que se intensificou a partir de 2020 com a pandemia da Covid-19, as reclamações de usuários de serviços de telecomunicações registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) têm apresentado sucessivas quedas. Em janeiro de 2023, por exemplo, o número de reclamações de usuários de telecom registradas na agência caiu 28,4% em relação a janeiro de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile