Publicidade
Início Notícias Banda larga pela rede elétrica será debatida em audiência

Banda larga pela rede elétrica será debatida em audiência

0
Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara vai debater em audiência pública a proposta de uso das redes de energia elétrica para o provimento de serviços de internet em banda larga (Power Line Communications – PLC). O requerimento de audiência pública, de autoria do presidente da comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), foi aprovado na quarta-feira, 22.
Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson José Hubner Moreira; o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Antônio Carlos Valente da Silva; o presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações (Aptel), Pedro Luiz de Oliveira Jatobá, o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Luiz Carlos Guimarães; e um representante da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).
De acordo com Gomes, a proposta é abordar na audiência as oportunidades e os entraves para a implantação da tecnologia PLC, a oferta de serviços e aplicações diferenciadas, os custos; os riscos de interferências e a integração com outras tecnologias e redes.
Também foi aprovado na reunião de quarta-feira o requerimento para a realização de audiências públicas sobre as novas regras de teleatendimento (call center), do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). A idéia é fazer uma avaliação dos serviços, com a presença do diretor do Departamento de Proteção e Defesa do consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada. O debate deverá ser realizado em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor, com requerimento do deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) na CDC.
Um outro requerimento do deputado Semeghini vai retomar o debate sobre a regulamentação do uso do espectro de radiofrequências, com foco principalmente nas faixas de 2,5 e 3,5 GHz. Segundo o deputado, deverão ser envolvidos no debate representantes do Conselho de Altos Estudos da Câmara e também a Frente Parlamentar da Infra-Estrutura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile