Publicidade
Início Notícias Negócios CEITEC é certificada para produzir chip do passaporte

CEITEC é certificada para produzir chip do passaporte

1
Publicidade

Conhecido como “chip do passaporte”, o produto CTC21001, da CEITEC, recebeu a certificação internacional de segurança Common Criteria, reconhecimento essencial para a produção e comercialização do produto, que poderá ser inserido na capa do passaporte eletrônico brasileiro.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a CEITEC atua no segmento de semicondutores. O CTC21001 é composto por um microprocessador, no qual são gravadas as informações do viajante, e de um software embarcado, que provê as funcionalidades do e-passaporte.

A certificação Common Criteria depende de uma avaliação rigorosa da adequação dos mecanismos de proteção contra ataques. Para consegui-lo, a empresa investiu em segurança da informação, infraestrutura, equipamentos e softwares, além de capacitar funcionários.

Tanto o produto quanto os processos produtivos foram inspecionados e testados pelo laboratório de avaliação Brightsight, com sede na Holanda. Com base nas suas conclusões, a autoridade certificadora norueguesa SERTIT, uma das entidades que supervisionam o trabalho de certificação de segurança no mundo, emitiu o certificado.

O passaporte eletrônico segue as orientações definidas pela Organização da Aviação Civil Internacional. A CEITEC é uma das poucas empresas no mundo com capacidade de produzir o chip no padrão internacional. Com o chip produzido no Brasil, o país passa a ter mais controle dos processos de produção e vida útil do dispositivo, assim como da segurança da informação dos cidadãos brasileiros.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à CEITEC por mais essa conquista com a certificação do chip CTC21001. Demonstra sua capacidade para atender demandas importantes do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile