A Microsoft anunciou o lançamento de novo formato de anúncios para seu serviço de e-mail Outlook.com. Batizado de versaTiles, o novo formato aparece na coluna da direita da página de e-mails do usuário e oferece recursos de interatividade (o vídeo abaixo, em inglês, mostra como os anúncios funcionam).
O versaTiles está à venda no Brasil e nos Estados Unidos, e deverá chegar brevemente à Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido, segundo comunicado da fornecedora.
Os anunciantes podem escolher entre três modelos personalizáveis. O “varejista online” (Online Retailer) permite que o anunciante apresente um produto ou um serviço e, em seguida, conecte o consumidor aos seus distribuidores online.
O segundo modelo, o “vitrine de mídia” (Media Showcase), possibilita à marca o uso de uma combinação de vídeo, galeria de imagens e texto para transmitir sua mensagem.
Já o “catálogo” (Catalogue), terceiro modelo disponível, aplica-se a campanhas que apresentam vários produtos. A Microsoft explica que o primeiro painel mostra o tema da campanha, enquanto os outros apresentam diferentes produtos para atrair o interesse do consumidor.
Este ano, a Microsoft transferiu todas as contas de e-mail do Hotmail para o Outlook.com. O serviço soma atualmente mais de 60 milhões de usuários.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QwYgz3THJTM?rel=0&w=468&h=351]