Publicidade
Início Notícias Negócios Avago adquire fabricante de semicondutores PLX Technologies

Avago adquire fabricante de semicondutores PLX Technologies

0
Publicidade

A Avago Technologies, cujos chips são usados em produtos da Apple, anunciou que planeja adquirir a fabricante de semicondutores PLX Technology, transação que valoriza a PLX em quase US$ 300 milhões, segundo informações do The Wall Street Journal. A companhia estima que o negócio, cujo valor não foi divulgado, seja concluído no quarto trimestre fiscal, a ser encerrado em novembro, e que aumente seu lucro ajustado por ação.

Conforme os termos do acordo, a Avago comprará todas as ações em circulação da PLX por US$ 6,50 a ação, o que representa um prêmio de 9,4% em relação ao preço dos papéis no fechamento da última sexta-feira, 20. Segundo a fabricante, o negócio lhe permitirá expandir as operações em hardware de armazenamento e outros produtos vendidos para data centers.

Segundo Hock Tan, presidente-executivo da Avago, o core business da PLX “se encaixa muito bem com o modelo de negócio da Avago e amplia seu portfólio para os mercados de rede corporativo e final. A transação terá apoio do maior acionista da PLX, a Potomac Capital Partners II LP, bem como alguns membros seniores da equipe de gestão da PLX. Coletivamente, esses grupos possuem 14,7% das ações da companhia pendentes.

Com sede em Sunnyvale, na Califórnia, a PLX também possui escritórios técnicos localizados na América do Norte, China, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Europa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile