Publicidade
Início Notícias Google continua a ganhar mercado em buscas no país, diz pesquisa

Google continua a ganhar mercado em buscas no país, diz pesquisa

0
Publicidade

Apesar de pesquisa mensal da comScore apontar uma ligeira queda, de maio para junho, no número de acessos registrados pela ferramenta de busca do Google nos Estados Unidos, no Brasil o quadro não é o mesmo. Segundo a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, o Google continua ganhando terreno no país.

Os dados divulgados pela comScore registraram que, de maio para junho, o Google sofreu ligeira queda no número de acessos no segmento de buscas na web, beneficiando seus principais competidores – Yahoo e Microsoft. Segundo a pesquisa, nos EUA o Google caiu de 61,8% em maio para 61,5% no mês passado. No mesmo período, o Yahoo ganhou 0,3 ponto percentual chegando a 20,9% em junho, enquanto a Microsoft saltou 0,7 ponto percentual, totalizando 9,2% de mercado no mesmo período.

Já a análise feita pela Predicta, que monitora a navegação das visitas realizadas a diversos sites e portais, no mercado brasileiro o Google teve crescimento no total das buscas que originaram acessos aos sites e portais analisados, à custa dos seus maiores concorrentes.

Segundo a consultoria, na categoria notícias e esporte, por exemplo, o Google subiu de 86,9% para 89,9% das buscas, ao passo que o Yahoo, que em maio tinha 5,3%, caiu 1,2%. Já a Microsoft, que tinha 2,4%, caiu 0,4%, nesse período. Já a soma dos principais buscadores nacionais apresentou queda no período, passando de 5,2% para 3,8% das busca totais.

Segundo Fred Pacheco, gerente de business intelligence da Predicta, a diferença pode ser considerada pequena, mas não se pode desconsiderar o comportamento do usuário de internet no Brasil, que segundo números divulgados pelo Ibope/NetRatings navega em média mais que em países como EUA e Japão. “Essa informação torna-se extremamente estratégica para o Google, já que os concorrentes vêm se empenhando para ganhar terreno no segmento de buscas no mercado brasileiro”, analisa o executivo.

Os dados foram mensurados a partir da ferramenta de Web Analytics Predicta Atmosphere, que fornece informações sobre o comportamento de navegação, audiência e segmentação de usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile