Publicidade
Início Notícias Número de internautas residenciais cai 1% em junho

Número de internautas residenciais cai 1% em junho

0
Publicidade

O número de internautas residenciais ativos teve queda de 1% no mês de junho, na comparação com maio, atingindo 22,9 milhões de usuários, de acordo com dados do Ibope/NetRatings. Em relação a junho do ano passado, porém, quando foram registrados 18 milhões de usuários residenciais, houve um aumento de 26,9%. De todo modo, a quantidade de pessoas com acesso residencial à internet, segundo o instituto de pesquisas, continuou a indicar que 35,5 milhões podem acessar a rede mundial de computadores a partir de seus lares.

Conforme o levantamento, o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio mensal de navegação residencial por internautas entre os dez países monitorados pela Nielsen/NetRatings, com 23 horas e 12 minutos por pessoa, embora 36 minutos menor do que o tempo de maio. “Essas pequenas variações já eram esperadas”, comenta Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope/NetRatings. “Junho é um mês de 30 dias e isso impacta o tempo de utilização da internet no mês, bem como o número de pessoas que têm a oportunidade de acessar a rede. A média de tempo diária por usuário, por exemplo, é a maior que já observamos”, completa.

Os países que mais se aproximaram do tempo residencial médio do internauta brasileiro foram a Alemanha (20h11min), os Estados Unidos (19h52min), a França (19h50min) e o Japão (19h31min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em junho, comparando com maio, foram viagens e turismo, com crescimento real de 7,4%, atingindo 6,614 milhões de internautas; casa e moda, que cresceu 4,81% e recebeu 7,686 milhões de visitantes únicos; educação e carreira, com 4,02% de aumento real no número de usuários e com visitas de 12,4 milhões de pessoas; governo e empresas sem fins lucrativos, que cresceu 3,4% em número de usuários, atingindo 10,944 milhões de brasileiros, além de finanças, seguros e investimentos, cujo crescimento real no período atingiu 1,06%, recebendo a visita de 9,158 milhões de brasileiros.

Considerando o período de um ano, enquanto a internet residencial ativa cresceu 26,9% em número de usuários, algumas categorias cresceram mais: viagens e turismo (42,14%), educação e carreira (33,2%), casa e moda (30,78%), entretenimento (30,2%) e telecom e serviços de internet (28,52%).

Por número de visitas por pessoa, as categorias com melhor desempenho no ano foram notícias e informações (com crescimento de 8,88% e 7,11 visitas por pessoa), informações corporativas (8,61% de crescimento e 2,9 visitas) e casa e moda (crescimento de 8,2% e 2,77 visitas).

Os dados relativos ao primeiro trimestre do Global Internet Trends (GNetT) continuam indicando que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile