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LinkedIn lança atualizações patrocinadas

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Após um período de testes limitados a algumas marcas, o LinkedIn anunciou na terça-feira, 23, o lançamento oficial das atualizações patrocinadas, um recurso publicitário similar aos já usados pelo Twitter e Facebook.

Em nota, a rede profissional informa que as atualizações patrocinadas já estão disponíveis para os clientes com um representante de conta. Até o fim deste mês, a novidade ficará disponível para qualquer empresa com página corporativa no LinkedIn.

O comunicado explica que as atualizações aparecem no feed da página inicial do usuário e se parecem com posts regulares, com exceção do rótulo “Sponsored” (patrocinado) que aparece na parte superior.

Elas podem ser vistas em desktops, smartphones e tablets, e o usuário tem as opções de seguir a empresa patrocinadora, assim como curtir, comentar ou compartilhar as mensagens com a sua rede.

De acordo com o LinkedIn, os anunciantes podem direcionar atualizações patrocinadas para qualquer segmento de audiência prêmio da rede profissional, tendo por base dados de perfis dos mais de 225 milhões de membros da plataforma.

“Com atualizações patrocinadas, os anunciantes serão capazes de distribuir o conteúdo diretamente para profissionais relevantes em um lugar onde seus clientes e prospects já estão consumindo conteúdo profissional relevante”, diz a nota.

A rede acrescenta que os clientes da funcionalidade serão capazes de selecionar precificação com base em CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões), e podem promover atualizações em 20 idiomas.

Além disso, os anunciantes podem acompanhar a eficácia de suas mensagens por meio de análises que permitem afinar a estratégia em tempo real, segundo o LinkedIn.

Entre os exemplos de campanhas realizadas por meio de atualizações patrocinadas, o Linkedin destaca a da Adobe. A fornecedora usou o recurso para compartilhar, junto a executivos de marketing, conteúdo com vistas a fortalecer sua imagem como líder em soluções de mídia e marketing digital.

Após pesquisa para verificar os resultados da ação, a fornecedora constatou que os tomadores de decisão de marketing que viram as atualizações ficaram “50% mais propensos a concordar que a Adobe está moldando o futuro do marketing digital”. Outros 79% revelaram-se “mais propensos a concordar que a Adobe pode ajudá-los a otimizar os gastos com mídia”, em comparação com outros executivos da rede não expostos às atualizações patrocinadas da marca.

 

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