Publicidade
Início Notícias FBI investiga Unisys por falha na proteção da rede do governo dos...

FBI investiga Unisys por falha na proteção da rede do governo dos EUA

0
Publicidade

O FBI, a polícia federal americana, está investigando supostas falhas da Unisys em detectar a invasão de computadores do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos por sites baseados na China e a possível tentativa da empresa de acobertar a deficiência, segundo notícia publicada nesta segunda-feira (24/9) pelo jornal americano The Washington Post.

A fornecedora de serviços de TI e integradora de sistemas vem sendo investigada desde abril, de acordo com informações do Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados daquele país. O comitê encaminhou uma carta ao Departamento de Segurança Nacional na última sexta-feira (21/9) para que a área de supervisão geral do órgão promovesse uma investigação.

Em comunicado, a empresa responde dizendo que "a alegação de que a Unisys não instalou apropriadamente sistemas básicos de segurança é incorreta. Além disso, seguimos rotineiramente o protocolo de segurança estabelecido e relatamos adequadamente os incidentes ao cliente conforme estabelece o protocolo". E acrescenta: "Acreditamos que uma investigação apropriada dessa questão irá concluir que a Unisys agiu de boa fé para corresponder às exigências de segurança do cliente".

As evidências reunidas pelo Comitê de Segurança Nacional, porém, indicam o contrário. Segundo o órgão da Câmara, os aparelhos de intrusão de rede não foram instalados e monitorados adequadamente. E afirma que em 2005 e 2006 ocorreram 844 "incidentes de cyber segurança", além disso diz que 150 computadores do departamento foram comprometidos por hackers que usaram um site chinês entre junho e outubro do ano passado, índices que o comitê classificou como "alto e inaceitável".

A Unisys ganhou um contrato de US$ 1 bilhão em 2002 para montar e administrar a rede de comunicação de dados no departamento. Além desse contrato, a empresa obteve um contrato adicional de US$ 750 milhões em 2005.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile