Publicidade
Início Serviços Call Center Vocex Call Center renova infraestrutura de atendimento

Vocex Call Center renova infraestrutura de atendimento

0
Publicidade

Fundada em 2008, o MediaPost Group é uma empresa espanhola de serviços de marketing de relacionamento e que oferece uma vasta gama de soluções de múltiplos canais.  Eles ajudam empresas a captar novos clientes, fidelizar os atuais e agregar valor a suas ofertas de produtos e serviços.  Além disso, possuem cinco áreas especializadas de negócios, entre elas, a Vocex Call Center.

A Vocex iniciou atividades em 2014 e abrange áreas diversas, como logística promocional, inteligência de negócios, programas de aquisição e retenção, além de administrar serviços de apoio, vendas, backoffice, clientes e telemarketing.

Com a implementação do Presence Voice Outbound, a empresa pôde dar início a algumas mudanças que tinha como prioritárias, além de ganho em agilidade em suas campanhas de emissão e recebimento de chamadas. “Dada a ampla gama de serviços do contact center, também foi implantado o módulo Intelligent Routing que possibilita identificar o cliente quando ele entra em contato com o call center e conectá-lo ao perfil do agente mais adequado para seu atendimento”, explica Maurício Visnardi, country manager da Presence Brasi.

A Vocex também contou com o módulo de Mail Interactions, reduzindo drasticamente seu tempo de funcionamento e agilizando as respostas para os clientes via e-mail. Já com o Presence Scripting, todos os aplicativos que foram utilizados pelo agente nas interações foram unificados em um único repositório de informações, o que melhorou a execução de todos os serviços e processos de backoffice.

O ambiente visual e intuitivo da plataforma, permitiu ao departamento de operações da Vocex muito mais flexibilidade e fez com que o departamento técnico centralizasse em atividades mais críticas para seu negócio. Além disso, o call center usa o módulo de Custom Report da Presence, um  gerador de relatórios personalizados robusto que envia diariamente todas as informações necessárias aos supervisores.

Este módulo, que incorpora um assistente de criação e relatório de projeto, permite que as configurações do relatório tornem-se uma tarefa rápida e simples, sem precisar recorrer ao departamento de desenvolvimento para fazer alterações.

Resultados

Com a adoção das novas soluções, a Vocex teve inúmeros benefícios, como uma gestão operacional mais simplificada, tempo de resposta reduzido, autonomia total para criação e modificação de scripts e geração de relatórios personalizados. “Também houve economia de tempo na hora de extrair dados e modificar informes, entre outras vantagens, graças à interface intuitiva do módulo de Script”, observa Visnardi. No entanto, o executivo atenta para alguns números que expressam a boa performance na Vocex: “O call center teve um acréscimo de 55% em contatos úteis, aumento da produtividade em 25% e melhora de 17% na gestão do tempo gasto”.

Delia Estevez, chefe do call center da Vocex diz que “o tempo para a implementação da plataforma da Presence tem sido espetacular. Trabalhamos desde o primeiro dia sem qualquer incidência, a plataforma é estável e nossos gerentes estão particularmente satisfeitos porque a ferramenta que tínhamos nos causou muitos problemas. Agora todo o trabalho é bem mais fácil e eficiente”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile