Publicidade
Início Notícias Inovação Uber lança chamada de UberX e Moto pelo WhatsApp

Uber lança chamada de UberX e Moto pelo WhatsApp

0
Publicidade

A partir desta quinta-feira, 24, usuários do WhatsApp podem solicitar uma viagem de UberX ou Uber Moto diretamente na plataforma de mensagens mais utilizada do país. A novidade chega como um piloto nas cidades de Teresina, São Luís, Sobral e Juazeiro do Norte.

A funcionalidade foi lançada inicialmente na Índia em em 2021 e agora chega ao Brasil, segundo país do mundo a contar com a nova ferramenta.

Para solicitar uma viagem com a Uber pelo WhatsApp, os usuários devem enviar uma mensagem para o número de celular. Se o usuário já for cadastrado na Uber, ele deve fazer o login em sua conta pelo próprio WhatsApp para confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, a origem e o destino da viagem. Caso negativo, é preciso fazer o cadastro na mesma hora e, na sequência, já pode solicitar a viagem diretamente pelo WhatsApp.

Todas as viagens devem ser pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Neste início, as solicitações via WhatsApp devem ser feitas das 6h às 22h.

Segurança

As viagens com a Uber solicitadas por meio do WhatsApp também contam com recursos de segurança já conhecidos de quem usa o aplicativo de mobilidade, como o registro de todas as viagens por meio do GPS e o acesso a motoristas parceiros que passaram por um processo de cadastramento que exige, além dos dados de CNH e CRLV, a checagem de apontamentos criminais. De tempos em tempos, o aplicativo do motorista parceiro também exige que ele faça uma selfie, para verificar se a pessoa atrás do volante é a mesma que se cadastrou.

Pensando na segurança dos parceiros, os novos usuários que decidirem solicitar uma viagem pelo WhatsApp pela primeira vez terão de passar por um processo de cadastramento equivalente ao hoje existente no app, que exigirá deles número de CPF e dados de confirmação da identidade que serão checados na base de dados do Serasa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile