Publicidade

    Ferramenta gratuita do Sebrae-SP ajuda varejista a aplicar “visual merchandising”

    0
    Publicidade

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=kFk5JZOuNp4?rel=0&w=468&h=273]

     

    O Sebrae-SP acaba de lançar a Inova Loja Digital, ferramenta online que promete ajudar micro e pequenos varejistas de qualquer segmento a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio e a tornar o ponto de vendas mais atraente, gerando impacto positivo nos lucros.

    Em sua versão física, o Inova Loja já é oferecido há cinco anos pelo Sebrae-SP, com visitas dos consultores aos estabelecimentos.

    Gratuita, a versão online requer que o varejista realize cadastro e responda sobre fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, iluminação, precificação e promoção de vendas.

    O serviço permite envio de fotos da loja junto com o formulário. Tudo é analisado por consultores do Sebrae-SP e, em até dez dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico.

    Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP, diz que os especialistas conseguem identificar detalhes simples que impactam as vendas, como desorganização dos manequins em uma vitrine, por exemplo.

    “Em determinadas situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”, diz Caetano.

    Estudos do Sebrae-SP junto a 8 mil empresários em 157 cidades paulistas aponta que a aplicação do visual merchandising (técnica usada pelo marketing para potencializar o ponto de venda) pode ampliar as vendas entre 12% e 40%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile