Publicidade

    Solução de e-learning usa linguagem de séries de TV para treinar profissionais on-line

    0
    Publicidade

    A Crossknowledge, empresa de soluções para educação corporativa on-line (e-learning), acaba de lançar uma nova metodologia de aprendizado para obter melhores resultados no treinamento de pessoas nas empresas.

    Batizada de The Team e lançada na Europa em 2013, a solução, agora localizada em Português, traz módulos de treinamento baseados na linguagem utilizada nos populares seriados de TV. O resultado, segundo fontes da empresa, proporciona uma experiência imersiva, prática e interativa para o aluno e um maior engajamento dos colaboradores nos treinamentos propostos pelas organizações.

    Trata-se do e-learning reinventado, comenta Romain Mallard, diretor da multinacional no Brasil. “Este formato inédito oferece uma experiência diferenciada de aprendizagem. Aliar inovação e qualidade é uma das características de nossos cursos que atendem mais de 5 milhões de profissionais em 52 países”, explica.

    Os enredos foram escritos em conjunto por equipes de roteiristas profissionais, especialistas em educação on-line e peritos da CrossKnowledge Faculty. O resultado inclui vídeos interativos, simulações e exercícios que envolvem o aluno na ação, o que deixa a experiência de aprendizagem muito mais frutífera. As estratégias pedagógicas do The Team transformam o profissional no protagonista da série, e não num mero telespectador.

    Com episódios de duração média de 15 a 20 minutos, os módulos disponíveis em português do “The Team” no momento abordam temas relevantes para educação corporativa, entre eles, o desenvolvimento de lideranças em situações complexas, superação de desafios profissionais e o bem-estar no ambiente de trabalho. Outros módulos já estão sendo elaborados em breve. Eles foram concebidos para serem acessados também em tablets e aproveitar os recursos desse tipo de dispositivo para maximizar o aprendizado.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile