Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Internetsul apóia caminhoneiros e afirma que medida do governo pode cortar 83...

Internetsul apóia caminhoneiros e afirma que medida do governo pode cortar 83 mil empregos

0
Publicidade

A INTERNETSUL – Associação dos Provedores de Internet do Sul, entidade que congrega Provedores Locais e Regionais de Acesso à Internet, divulgou nesta sexta-feira, 25,  um comunicado oficial em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros.

Conforme a entidade, a ação dos caminhoneiros “é importante para combater o aumento desenfreado dos combustíveis, energia elétrica e tantos outros, que, normalmente sob administração estatal – direta ou indiretamente – fragilizam a economia nacional”.

O comunicado também afirma que as medidas propostas pelo Governo Federal para compensar uma possível redução e contenção no aumento dos combustíveis, que incluem a reoneração da folha de pagamento para diversos setores, trarão impactos negativos à economia.

“Com a reoneração, aumentarão os custos de pessoal de 28 segmentos da economia. Só no setor de Tecnologia, a reoneração poderá acarretar consequências drásticas, como a extinção de cerca de 83 mil empregos nos próximos dois anos. O mesmo setor sofrerá, com esta medida, 5,2% ao ano de queda no crescimento médio e 2% ao ano de queda na arrecadação de impostos”, afirma o material publicado no site e redes sociais da InternetSul.

A Associação também destaca que a reoneração da folha trará arrecadação de R$ 1,5 bilhão em 2018, o que define como “bom para o Governo, mas péssimo para a economia, pois aumentará os custos das posições de trabalho, gerando desemprego, e pesará sobre o custo dos setores envolvidos, resultando em consequente aumento de preços para o consumidor final”.

A entidade afirma, ainda, que durante a paralisação dos caminhoneiros orienta seus provedores associados a manterem equipamentos e combustíveis de emergência para garantir que a manutenção do serviço de Internet no ar.

“Hoje, mais da metade do tráfego de Internet na região de atuação da Internetsul trafega por provedores locais e regionais, sendo, portanto, de grande importância o bom funcionamento da rede nessa hora em que nossa infraestrutura nacional tanto necessita”, destaca o comunicado. “A Internet, assim como as rodovias, é um meio essencial de escoamento da produção de nosso país. Esperamos que ambas se mantenham operativas neste momento delicado”, complementa o material.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile