Publicidade
Início Notícias Inovação GOL é autorizada a utilizar Navegação Digital

GOL é autorizada a utilizar Navegação Digital

0
Publicidade

A GOL Linhas Aéreas foi autorizada, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a utilizar a Navegação Digital a bordo de suas aeronaves. A iniciativa, em vigor desde março, resulta em economia de papel, diminuindo gastos com impressão, economia de combustível, redução das emissões de gases poluentes e maior celeridade nos procedimentos operacionais.

Desde o início do projeto “Paperless”, em 2018, estima-se que a GOL deixou de utilizar cerca de 41,5 milhões de folhas de papel, 48,9 milhões de litros de querosene de aviação, R$ 13,9 milhões em recursos financeiros, e a não emissão de mais de 4,8 milhões de toneladas de CO² na atmosfera.

“A utilização das informações digitais reduz a carga de trabalho, proporciona informações de maneira mais ordenada e interativa, aumenta a pontualidade e melhora a segurança de voo, já que os pilotos podem focar em outras tarefas relevantes. Além disso, torna o voo sustentável com a redução de emissões de carbono”, comentou o comandante Danilo Andrade, Diretor de Operações da GOL.

Até então impressa para cada voo, a Navegação Digital possuía, em média, 25 páginas, e requeria em muitas vezes a utilização de veículos à combustão para que fosse entregue nas aeronaves, porém hoje é disponibilizada nos tablets presentes no cockpit das aeronaves.

“A GOL nasceu com o nome de Linhas Aéreas Inteligentes e a Navegação Digital é uma iniciativa totalmente alinhada a esse DNA da Companhia. Ela traz resultados sustentáveis, operações eficientes, melhor experiência ao cliente e aceleração digital”, completa André Cruz, vice-presidente de Operações da Companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile