Publicidade
Início Notícias Procon-SP notifica empresas sobre norma para celular com defeito

Procon-SP notifica empresas sobre norma para celular com defeito

0
Publicidade

Depois de o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça ter baixado medida em que classifica o telefone celular como produto essencial, determinando que em caso de defeito o consumidor pode exigir de forma imediata a substituição do produto, a restituição dos valores pagos ou o abatimento do preço num outro aparelho, o Procon de São Paulo notificou na quinta-feira, 25, fabricantes, varejistas e operadoras de telefonia móvel sobre a nova norma.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, a medida tem como objetivo garantir que fabricantes e comerciantes resolvam de imediato eventuais problemas com celulares. "As empresas estão sendo convocadas a apresentar um plano de ação que assegure ao consumidor paulista que terá o seu direito respeitado", disse o Procon-SP em comunicado.
De janeiro a maio, o Procon-SP recebeu cerca de 7 mil queixas relativas a problemas com celulares. Segundo o órgão de defesa do consumidor, os celulares são o sexto produto mais reclamado, atrás apenas dos serviços de telefonia fixa e celular, bancários, cartões de crédito e móveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile