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Tecnologia pioneira de visualização de dados para contact centers chega ao Brasil

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Depois de três anos de sucesso na implementação em 550 contact centers nos Estados Unidos, a tecnologia de visualização de dados por imagem multidimensional da VisualCue Technologies desembarca ao Brasil. Segundo a empresa, ela permite filtrar e classificar os dados por meio de ícones intuitivos. Há três meses comercializada no mercado brasileiro, a solução, batizada de VisualCue, foi implantada em quatro clientes e a projeção da empresa é de ao longo deste ano firmar parcerias de OEM (Original Equipment Manufacturer) com fabricantes de software no país.

De acordo com Rodrigo Carneiro, diretor comercial da VisualCue Technologies, o diferencial da ferramenta está em facilitar a maneira de visualizar e analisar os dados, diferente do modelo tradicional de software de business intelligence (BI), que dispõe as informações coletadas em tabelas ou diagramas. “Com o VisualCue, auxiliamos executivos de contact centers a lidar com o grande volume de informações dos bancos de dados de maneira mais simples e intuitiva para que tomem decisões críticas de negócios em tempo real”, explicou o executivo durante apresentação no seminário Call Center IP + CRM realizado nesta terça-feira, 25, em São Paulo.

Sem revelar o valor investido no desenvolvimento da solução, Carneiro destacou que, dentre as possibilidades de análise que os ícones oferecem ao gestor, está a avaliação da performance de cada um dos atendentes, o que facilita a tomada de decisão para a necessidade de investimento em treinamento e capacitação dos profissionais. Através dos indicadores se obtém o tempo médio do atendimento, o volume de chamadas realizadas em um dia, atrasos dos funcionários, tempo de espera do atendimento, dentre outros fatores.

Dentre os casos de sucesso nos Estados Unidos, Carneiro destacou o uso da tecnologia VisualCue na rede de pizzarias Pizza Hut, no Pentágono – parte do Departamento de Defesa do país – além do correio norte-americano United States postal Service. No caso deste último, o executivo ressaltou que a instituição, que possui 37 mil agências no país e 40 mil gestores, conseguiu diminuir US$ 7 bilhões em fraudes com a implementação da ferramenta.

 

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