Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Startup de intercâmbio estudantil espera quintuplicar as vendas em 2017

Startup de intercâmbio estudantil espera quintuplicar as vendas em 2017

1
Publicidade

Uma startup que tem por objetivo democratizar e simplificar o intercâmbio no Brasil conectando o estudante com as escolas no exterior sem taxa de agência e com o suporte de consultores especializados no destino procurado, é assim que a IntercâmbioDireto.com vem obtendo um crescimento mensal de 20% a 30% e planeja quintuplicar as vendas em 2017.

Lançado como um guia de intercâmbio em junho de 2015, com o nome Intercâmbio de Inglês, o site conectava estudantes a agências de intercâmbio. Depois de perceberem que as frustrações com os serviços oferecidos pelas agências eram sentidas também por diversos estudantes, Diogo Aguilar e Pamela Moraes resolveram, em março de 2016, simplificar a vida dos intercambistas, conectando-os com as escolas do exterior sem taxa de agência, oferecendo assessoria e suporte de consultores especializados sem custo extra.

“Com nosso crescimento, percebemos que o nome que criamos no começo, para sermos um guia de intercâmbio, era muito genérico e algumas vezes causava confusão na cabeça dos estudantes. Com a mudança que fizemos na empresa para conectar os estudantes com as escolas no exterior, resolvemos alterar também o nome da empresa”, afirma Diogo Aguilar, CEO da IntercâmbioDireto.com.

O estudante pode comparar e comprar online milhares de programas de intercâmbio com o preço da escola sem taxa de agência, podendo efetuar o pagamento direto para a entidade de ensino ou facilitado no Brasil, sem burocracia, com isenção de IOF e sem taxa de transferência internacional. “Não cobrar taxa do estudante só é possível porque investimos muito em tecnologia para sermos cinco vezes mais produtivos que nossos concorrentes. Não gastamos dinheiro mantendo lojas caras em ruas movimentadas. Para nós, agendar visita por telefone e ir até a agência, são coisas do passado”, explica Diogo Aguilar.

A assessoria é realizada por especialistas em cada país que contam em detalhes tudo o que o intercambista precisa saber. O suporte durante toda a experiência, muitas vezes in loco, garante o sucesso do intercâmbio, “Esse é o fator determinante para que tenhamos até hoje a nota máxima de avaliação no Facebook e não termos nenhum Reclame Aqui, por  exemplo”, aponta o CEO da IntercâmbioDireto.com.

Mesmo em tempos de recessão econômica, o CEO ainda acredita que fazer intercâmbio é uma boa opção: “Com a crise, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para tirar o sonho de fazer o intercâmbio do papel e investem no inglês para aprimorarem a qualificação profissional e se destacarem no mercado de trabalho”, ressalta Aguilar.

Na contramão da crise, a empresa tem projeções otimistas para este ano: “Em 2017, esperamos quintuplicar as vendas se comparado a 2016 e, para 2018, queremos pelo menos manter esse ritmo de crescimento”, finaliza.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,

    Parabéns a toda a equipe do intercambiodireto.com! Apesar de achar excelente a iniciativa, gostaria de saber qual o modelo de faturamento da empresa, haja vista a isenção de taxas.

    Abs a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile