Publicidade
Início Notícias Comunicações MWC 2024: AMD apresenta novos parceiros de telecom e avanços em rede...

MWC 2024: AMD apresenta novos parceiros de telecom e avanços em rede wireless

0
Publicidade

A tendência em direção a redes abertas e virtualizadas no espaço da Rede de acesso aberta via rádio (RAN, Radio Access Network em inglês) 5G continua ganhando impulso para os provedores de serviços de comunicação (CSPs). Os benefícios são muitos, incluindo a capacidade de construir, personalizar e gerenciar facilmente a rede para diversos requisitos.

Os sistemas baseados em vRAN e OpenRAN também fornecem um caminho em direção à tecnologia nativa em nuvem e flexibilidade de fornecedor quando comparados aos RANs tradicionais. Por isso, não é surpresa que um número crescente de líderes do setor, incluindo a AMD, estejam oferecendo soluções para suportar as redes abertas e virtualizadas 5G de hoje.

A AMD permanece focada no futuro das telecomunicações, com um retorno ao Mobile World Congress em Barcelona de 26 a 28 de fevereiro para mostrar inúmeras demonstrações, incluindo 5G Avançado e 6G com IA. Este ano, a AMD também terá parceiros adicionais de ecossistemas de software e soluções, demonstrando aplicações em conjunto no estande.

Junto com a Samsung, a fabricante mantém trabalha em soluções de RAN virtualizadas impulsionadas pelos processadores AMD EPYC. Isso foi demonstrado recentemente quando a Samsung e a Vodafone realizaram uma chamada de ponta a ponta usando CPUs AMD EPYC para alimentar a tecnologia Open RAN da Samsung. Essa indústria representou o esforço conjunto entre as empresas para fornecer um ecossistema Open RAN aprimorado e soluções altamente performáticas para o espaço de telecomunicações.

A Parallel Wireless anunciou recentemente que sua plataforma de software GreenRAN agora é totalmente agnóstica em relação à CPU, ou seja, opera da mesma forma em qualquer plataforma. No mesmo comunicado de imprensa, a empresa também anunciou uma colaboração com a AMD, utilizando processadores da série AMD EPYC 8004 para revolucionar suas soluções Open Ran, demonstrando as capacidades únicas de plataforma cruzada da Parallel Wireless junto com a liderança de desempenho por watt da AMD.

A AMD tem uma longa história de habilitação de soluções baseadas em padrões abertos e continuará a apoiar, juntamente com parceiros-chave do ecossistema, a adoção de padrões Open RAN para um ambiente de telecomunicações mais diversificado.

Quebrando novos paradigmas em telecomunicações com inovação em 5G e computação
Os processadores AMD EPYC de 4ª geração estão sendo usados pela Ericsson e Telstra para fornecer eficiência energética e modernização para funções inovadoras do núcleo 5G. Ao alimentar a Solução de Infraestrutura Nativa em Nuvem (CNIS, Cloud Native Infrastructure Solution em inglês) da Ericsson, em combinação com as soluções de Gateway de Núcleo de Pacotes e Controlador de Núcleo de Pacotes da Ericsson, as CPUs AMD EPYC entregaram até 49% menos consumo de energia, de acordo com a Ericsson.

A Napatech e a A5G anunciaram uma plataforma de computação de borda de alta performance e eficiente em termos de energia para redes 5G. A plataforma A5G-Napatech é alimentada por CPUs da série AMD EPYC 8004, projetadas para atender às demandas das implantações modernas de borda de telecomunicações com alta taxa de transferência e eficiência energética impressionante.

Além disso, o SmartNIC da Napatech, baseado em um FPGA AMD Virtex UltraScale+ VU9P, descarrega o tráfego de dados da CPU AMD EPYC e permite que o núcleo de pacotes A5G ofereça liderança em eficiência energética e desempenho de custo para aplicativos de computação de borda.

Além disso, a A5G Networks acaba de anunciar uma taxa de transferência líder do setor de 1,5 Tbps para UPF de núcleo 5G, aproveitando CPUs AMD EPYC de 4ª geração. Essa conquista significativa oferece um desempenho impressionante em um momento de demanda cada vez maior por largura de banda em redes 5G.

Recentemente, a Dell introduziu suporte para os CPUs AMD EPYC 9654P e EPYC 9754 no PowerEdge R7615, que contará com Certificação NEBS Nível 3 para implantações em ambientes de telecomunicações exigentes.

De acordo com a Dell, o PowerEdge R7615 simplifica as implantações de serviços principais na nuvem, fornecendo a solução de núcleo de nuvem de telecomunicações mais densa disponível no mercado atualmente; alcançando tudo isso com uma única CPU AMD EPYC por servidor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile