Publicidade
Início Serviços Outsourcing Brasil Telecom anuncia serviço de videoconferência para segurança pública

Brasil Telecom anuncia serviço de videoconferência para segurança pública

0
Publicidade

A Brasil Telecom acaba de disponibilizar ao mercado uma solução denominada MultiConferências que, entre outras aplicações, permite que o interrogatório de presos seja realizado por meio de videoconferência no estabelecimento penal. A ferramenta pode ser utilizada também em reuniões de negócios, treinamentos a distância, palestras e eventos.

O gerente de produtos da Brasil Telecom, Ildeu Borges, explica que a solução possui as funcionalidades de vídeo, áudio e webconferência, e permite ao cliente usufruir os benefícios das mais avançadas tecnologias sem ter que investir em equipamentos ou em estrutura de operação e manutenção. ?A ferramenta é gerenciada pelo próprio usuário, a partir de um portal web, ou por uma equipe especializada da Brasil Telecom. Dessa forma, ele poderá agendar e operar suas conferências de uma maneira simples e segura?, afirma.

Segundo o executivo, existem várias formas de contratação do serviço MultiConferências. O cliente pode pagar somente pelo tempo de uso do serviço ou contratar planos com franquias pré-determinadas, alugando ou não os equipamentos da própria Brasil Telecom.

Borges diz que a ferramenta poderá também auxiliar a Justiça. Com a aprovação do projeto PLS 150/06, os interrogatórios de presos poderão ser realizados por meio de videoconferência ou diretamente no estabelecimento penal. Cálculos da Fenapef (Federação Nacional de Policiais Federais) revelam que o custo para ouvir durante duas horas testemunhas de acusação de processos, por exemplo, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, chegam a R$ 50 mil para os cofres públicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile