Publicidade
Início Notícias Internet chega ao patamar de 40 milhões de conectados no Brasil

Internet chega ao patamar de 40 milhões de conectados no Brasil

0
Publicidade

O número de internautas residenciais ativos em fevereiro de 2008 cresceu 4,5%, atingindo 22 milhões de usuários, 56,7% mais do que em fevereiro de 2007, segundo dados do IBOPE//NetRatings, empresa que realiza trabalho de mensuração do comportamento dos usuários da Internet.

O número do total de pessoas com acesso à internet, em todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc.), atingiu 40 milhões de pessoas, o maior patamar desde setembro de 2000, início das medições do IBOPE//NetRatings.

De acordo com o levantamento, o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio mensal de navegação residencial por internautas entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 22h24min, 48 minutos menos do que em janeiro de 2008 e 3 horas e 17 minutos acima do tempo de fevereiro de 2007.

Completam a lista dos cinco países com maior tempo médio mensal por pessoa no domicílio os Estados Unidos (19h52min), a França (19h40min), o Japão (18h29min) e o Reino Unido (17h46min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em fevereiro, comparando com janeiro, foram: ?Educação e Carreira?, impulsionada tanto pelos sites de educação, quanto pelos endereços ligados à carreira profissional, com crescimento de 14,4%, atingindo 10,8 milhões de internautas; ?Informações Corporativas?, que cresceu 10,3% e recebeu 8 milhões de visitantes únicos; ?Notícias e Informações?, com 9,3% de aumento, com visitas de 14,4 milhões de pessoas; ?Governo e Empresas sem Fins Lucrativos?, que cresceu 8,3% em
número de usuários, atingindo 10,3 milhões de brasileiros, além de ?Telecom e Serviços de Internet?, cujo crescimento no período atingiu 8%, recebendo a visita de 20,3 milhões de brasileiros.

?A internet brasileira é tão impressionante que atingimos o maior número de usuários residenciais ativos em fevereiro, mês tradicionalmente fraco para a internet: 1) mês com menos dias, portanto, com menos possibilidade de navegação; 2) mês com o período de Carnaval, também com menor possibilidade de acesso residencial, pois muitos usuários viajam durante esse período. Além do recorde, vivemos o maior boom de crescimento desde o início das medições no País?, analisa afirma Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do IBOPE//NetRatings.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile