Publicidade
Início Notícias Caso Serpro continua sem solução

Caso Serpro continua sem solução

0
Publicidade

O controverso processo envolvendo a suspensão da licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) do Serpro continua sem decisão do Conselho Diretor da Anatel. O assunto foi debatido na reunião desta quinta-feira, 26, mas o conselheiro Plínio de Aguiar Júnior decidiu não apresentar seu voto ainda, prorrogando assim seu prazo de vista.
Espera-se que Aguiar Júnior devolva o caso à pauta do Conselho Diretor na próxima semana, já que o conselheiro não pediu a extensão do pedido de vista por um período específico. No debate de hoje foi questionada a validade jurídica de se anular o pedido de renúncia da licença de SCM feito pelo Serpro há dois anos. Apesar da renúncia, a empresa pública de processamento de dados continuou prestando serviços ao governo de forma irregular.
Como o pedido de renúncia é unilateral, alguns membros da Anatel têm dúvidas sobre a validade da anulação da solicitação, como sugerido pela conselheira relatora do caso, Emília Ribeiro. A proposta de Emília, no entanto, estaria respaldada em análises da procuradoria que consideram o pedido de renúncia feito pelo Serpro como fraudulento, o que garantiria à agência reguladora o direito de revogá-lo.
Um ponto que estaria pacificado seria a cobrança retroativa de todos os impostos e encargos setoriais que o Serpro deixou de pagar durante o período em que vigorou o pedido de renúncia. A empresa também teria deixado de recolher encargos, como o Fust e o Fistel, mesmo quando sua licença estava de SCM vigente, além de fechar contratos com pagamento de ISS sendo que o imposto correto para a oferta de telecomunicações é o ICMS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile