Publicidade
Início Notícias Negócios Fundo Evolution planeja investir até R$ 40 milhões em startups brasileiras

Fundo Evolution planeja investir até R$ 40 milhões em startups brasileiras

0
Publicidade

O fundador da Agência Click, Pedro Cabral, encontrou na criação de um fundo de venture capital a continuidade de sua carreira após a venda da sua companhia à rede de marketing digital Isobar. Assim, com parte do valor recebido na transação, o executivo iniciou a operação do Fundo Evolution no ano passado. Neste ano, com a aquisição de 30% do Evolution pelo grupo de marketing digital Aegis Media, o fundo alcançou a capitalização necessária para alavancar os negócios e entrou de vez no mercado de inovação no país.

Neste mês, o Evolution finalizou o primeiro aporte, no valor de R$ 6 milhões, na startup de publicidade digital Contplay. O serviço permite que o usuário acumule pontos ao assistir anúncios online em computadores, smartphones e tablets, que podem ser trocados por conteúdos digitais como filmes, músicas, aplicativos, livros ou revistas. Segundo Cabral, as principais áreas de atuação do fundo de investimento serão mídia, propaganda, tecnologia e mobilidade. “Além do aporte financeiro, são segmentos nos quais iremos oferecer consultoria e orientação estratégica para consolidação do modelo de negócio, mesmo processo que ocorre agora com o Contplay”, explica.

Nos próximos dois anos, o Evolution pretende aplicar até R$ 40 milhões em outras iniciativas, com a previsão de investir em outras três ou quatro empresas. “Já possuímos capitalização de R$ 20 milhões, mas esse valor pode ser expandido para até R$ 40 milhões. Nosso foco são empresas em estágio inicial ou no início das operações”, conta Cabral.

Além da Contplay, o Evolution fez outro aporte na Ampfy, agência digital com ênfase em mídia social, realizado antes da participação do Aegis Media. “Acredito que estamos vendo surgir a terceira fase das agências de publicidade. Primeiro apareceram as tradicionais, seguidas das digitais e agora vemos a necessidade de se ter especialização em redes de relacionamento”, justifica o CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile