Publicidade
Início Notícias Bancos nos EUA criam serviço de transferência de dinheiro por e-mail

Bancos nos EUA criam serviço de transferência de dinheiro por e-mail

0
Publicidade

Três dos maiores bancos dos Estados Unidos desenvolveram um projeto no qual os clientes poderão usar seus computadores ou smartphones para fazer transferências eletrônicas para outra conta corrente. O programa, que foi anunciado na quarta-feira, 25, pelo Bank of America, JP Morgan Chase e Wells Fargo, vai permitir que os clientes transfiram dinheiro eletronicamente a partir de suas contas bancárias on-line para a conta de outra pessoa, usando um endereço de e-mail ou número de telefone celular. Os bancos não fizeram nenhuma previsão de quanto o serviço estará disponível em todo o território americano.
O projeto, chamado clearXchange, abre uma nova concorrência para o PayPal, atualmente o maior fornecedor mundial de pagamentos eletrônicos. Os usuários do clearXchange não terão de criar uma nova conta e fornecer informações pessoais, como é o caso do PayPal, conforme detalhou Michael Kennedy, vice-presidente executivo do Wells Fargo, a jornais americanos. Ele explicou que, como o serviço será vinculado a contas bancárias on-line, o usuário do serviço poderá se certificar se está fazendo o processo correto antes de enviar algum dinheiro.
Não está claro se os bancos vão cobrar uma taxa dos clientes pela transferência de fundos. Um programa piloto oferecido para os clientes dos bancos no Arizona, estado do sudoeste dos EUA, é gratuito. Quando o serviço for implantado em nível nacional, os bancos participantes decidirão quanto e se vão cobrar por ele, disse o Bank of America.
Inicialmente, os clientes não poderão transferir fundos para uma outra pessoa, a menos que ela também seja correntista de um dos três bancos participantes. No próximo ano, os bancos planejam abrir o clearXchange a todas as instituições financeiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile