Publicidade
Início Gestão Infraestrutura SP instala primeiros caixas eletrônicos para câmbio de moedas estrangeiras

SP instala primeiros caixas eletrônicos para câmbio de moedas estrangeiras

0
Publicidade

Está em operação, nos shoppings Villa Lobos e Cidade Jardim, em São Paulo, as duas primeiras máquinas de câmbio automático da cidade. Implementados pela corretora Graco Exchange (www.gracoexchange.com.br) em parceria com a alemã Hess, funciona como um caixa eletrônico e, por meio de um sistema on-line, realiza a troca de até 15 tipos de moedas em aproximadamente um minuto.

Segundo a diretora da Graco Exchange, Carolina Xavier Gomes, essa é uma das alternativas para desafogar as casas de câmbio e facilitar a vida de estrangeiros e moradores da capital, principalmente durante a Copa do Mundo. “A comodidade e agilidade de se efetuar a conversão em um equipamento de fácil acesso, funcionando em quatro diferentes línguas e em horário alternativo as casas de câmbio tradicionais são os grandes diferenciais desse aparelho. Durante a Copa, haverá um grande fluxo na cidade de interessados em trocar moedas estrangeiras por Real e vice-versa, e a nossa máquina é umas das formas mais rápidas para essas operações”, explica.

A funcionalidade da plataforma é simples: basta inserir no caixa um cartão de crédito ou débito para identificação do usuário e efetuar a transação de compra ou venda da moeda escolhida. A tarifa da transação é fixada com o câmbio do dia, mas, de acordo com a executiva, a corretora vai oferecer uma taxa atrativa como forma de desconto para os usuários que aderirem ao sistema.

A Graco Exchange ainda planeja investir cerca de R$ 3 milhões ao longo do ano para a ampliação desse serviço. O planejamento inclui a inauguração de mais uma máquina de trocas prevista para o começo de junho em um shopping da zona sudoeste, além da implementação do sistema em outras importantes cidades do país. “Acreditamos que até o final deste ano teremos mais 20 máquinas espalhadas por São Paulo e pelo resto do Brasil”. finaliza Gomes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile