A NaviNet, comunidade de comunicação da área de saúde da América do Norte, anunciou que está colaborando com a Informatica Corporation para oferecer a primeira rede de comunicação inteligente de próxima geração entre provedores e pagantes. A NaviNet está usando o Informatica Complex Event Processing (CEP) e o Informatica MDM (Gerenciamento de Dados Mestres) para potencializar a rede, que irá estimular a mudança de comportamento e melhorar as consultas clínicos.
A rede da NaviNet usa o CEP para possibilitar a informação clínica proativa e em tempo real. Um uso de caso de alto valor é a alta médica, em que a NaviNet utiliza o processamento de eventos complexos e a comunicação multicanal baseada em plataformas para permitir a troca de informações entre sistemas informáticos clínicos e fornecedores, e assim oferecer atendimento otimizado. Por exemplo, os resumos de alta e planos de tratamento podem ser carregados no Medical Management do plano de saúde ou do sistema de entrega, e receber de volta recomendações de atendimento com base em evidências. Neste caso, a rede inteligente detecta a emissão de uma transação de admissão, alta e transferência (ADT, na sigla em inglês), (seja do registro médico eletrônico [EMR] ou da troca de informações sobre saúde [HIE]) e, então, notifica os provedores responsáveis e o plano de saúde de que um membro específico recebeu alta do hospital.
Além disso, o Informatica MDM (Master Data Management) está permitindo à NaviNet consumir rapidamente dados de redes de dezenas de fontes heterogêneas para criar uma única fonte de depurada, combinada, completa e padronizada, para dados críticos como a formação de equipes de atendimento nos locais por onde os provedores estão distribuídos. Isto melhora a experiência por meio de capacidades expandidas e qualidade dos dados.
“As organizações de saúde transformadas irão entregar atendimento de alto valor ao colocar os dados para funcionar em todos os aspectos da empresa”, disse Scott Harper, vice-presidente da área de Saúde da Informatica. “A rede inteligente da NaviNet coloca o potencial dos dados para trabalhar e informar melhor a colaboração pagante-provedor e, em última instância, melhorar os encontros clínicos”.
“Tenho o prazer de anunciar que a NaviNet está trabalhando com a Informatica para potencializar o Informatica Complex Event Processing e o Informatica Master Data Management”, afirmou Charles Digate, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing e Desenvolvimento de Negócios da NaviNet, Inc. “A arquitetura baseada em eventos NaviNet Open, em conjunto com a tecnologia de processamento de eventos complexos da Informatica, permite a troca de dados clínicos na hora do atendimento, disparada por transações de reembolso tradicionais e com base em valor”.
Os pagantes e fornecedores de atendimento de saúde podem hoje compartilhar informações de formas inéditas para alcançar seus objetivos de reduzir a redundância, cortar custos, coordenar o atendimento e impulsionar resultados positivos. A criação, pela NaviNet, de uma rede de comunicação “inteligente” para a saúde, que conecta sistemas de informática Big Data desenvolvidos por pagantes, sistemas de entrega e fornecedores de software para uma comunidade heterogênea de fornecedores, permite o compartilhamento de inteligência crítica em tempo real e inovação rápida, em resposta às demandas em constante evolução da reforma do setor de saúde.