Publicidade
Início Serviços Call Center Estudo vincula computação em nuvem a satisfação do cliente na área de...

Estudo vincula computação em nuvem a satisfação do cliente na área de contact center

1
Publicidade

De acordo com o Estudo de Referência de Transformação da Experiência do Cliente 2019, da Nice inContact, as empresas que possuem todo o contact center na nuvem relatam um índice de satisfação do cliente (CSAT) 18% maior que aquelas que utilizam o modelo on-premise. Além disso, 40% das organizações estão propensas a investir em quatro ou mais canais para melhorar a experiência de atendimento ao cliente.

Realizado com mais de 900 tomadores de decisão de contact center dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, o estudo aponta para a necessidade das empresas irem além das ofertas multicanais e criarem verdadeiras experiências omnicanal sem interrupções, potencializadas por uma plataforma completa de experiência do cliente na nuvem.

Além de um CSAT 18% mais alto, as empresas que investiram na nuvem têm uma probabilidade 36% maior de serem recomendadas por seus clientes com base na experiência de serviço oferecida, em comparação com aquelas que utilizam tecnologias de contact center on-premise.

Já as empresas com intenção de investir em quatro ou mais canais (40% das pesquisadas) têm mais probabilidade de oferecer pelo menos oito dos 11 canais abordados no estudo, incluindo comunicação com clientes nas redes sociais, bate-papo on-line, SMS/texto, bate-papo por vídeo, IVR, aplicativos móveis, chatbots e serviços por meio de um dispositivo eletrônico doméstico de assistente virtual.

Falta de planejamento

Cerca de 91% dos clientes esperam uma funcionalidade omnicanal perfeita ao interagir com as empresas. No entanto, apenas 25% das empresas estão propensas a investir em novos serviços que permitam aos canais de comunicação trabalhar em conjunto de forma ininterrupta.

O uso e a preferência do consumidor por canais digitais também está aumentando. Nos Estados Unidos, de 2017 para 2018, o uso do bate-papo triplicou e as mensagens de texto aumentaram em dez vezes; a preferência por esses canais cresceu 36% e 71%, respectivamente.

Quase a metade das organizações globais enxerga a necessidade de mais recursos assistidos por agentes. Embora a confiança do cliente nos canais de autoatendimento tenha aumentado, passando de 17% para 31% nos Estados Unidos, 49% das empresas em todo o mundo acreditam que necessitarão de mais recursos assistidos por agentes no ano que vem. Entre essas empresas, 61% afirmam que a necessidade se deve a um aumento no número de clientes que interage com os agentes.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Pesquisa realizada pela NiceinContact, intitulado Estudo de Referência de Transformação da Experiência do Cliente, confirmou que a nuvem eleva a experiência do cliente.  Segundo ele, empresas que possuem todo seu contact center em cloud apresentam um índice de satisfação do cliente 18% maior que as empresas que utilizam o modelo on-premise.  Além disso, o estudo aponta uma necessidade das empresas irem além das ofertas multicanais, criando uma experiência omnichannel.   Isto é, usar simultaneamente os diferentes canais de comunicação da empresa para estreitar o relacionamento com seus consumidores. Assim, o público recebe a mesma informação nas redes sociais, no site ou pelo e-mail marketing, por exemplo.  Essa estratégia só é possível com cloud computing, reforçando como a nuvem eleva a experiência do cliente.   Além do mais, a agilidade e eficiência no atendimento são mais dois pontos positivos importantes proporcionados pelas facilidades da nuvem, resultando em clientes que confiam e se identificam com a marca.   Com isso, é possível ter melhores resultados para o seu negócio.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile