Publicidade
Início Notícias Parceiros certificados da Microsoft criam associação

Parceiros certificados da Microsoft criam associação

0
Publicidade

A partir de setembro próximo, os parceiros de negócio da Microsoft passarão a contar com um capítulo brasileiro da International Association of Microsoft Certified Partners (IAMCP), associação que tem como objetivo auxiliar na estratégia, oportunidades de negócios e troca de experiências entre os parceiros certificados e, ao mesmo tempo, de ser uma voz junto à empresa. Formada em 1994, ela hoje conta com mais de 1,6 mil associados, espalhados por 14 países.

A criação do capítulo brasileiro da IAMCP ainda se encontra em fase de estruturação, mas deve ser oficializada no dia 20 de setembro, quando a Microsoft realiza seu evento anual de parceiros. Pelo menos essa é a idéia de seu presidente, Henrique Mascarenhas, que também ocupa o cargo de vice-presidente de tecnologia da RM Sistemas, empresa especializada em tecnologia da informação. "Estamos correndo para apresentar todos os documentos necessários à formalização do capítulo brasileiro?, diz ele, acrescentando que a diretoria, no entanto, já está constituída (veja relação abaixo).

A IAMCP Brasil, segundo o executivo, deve iniciar suas atividades com cerca de 40 associados certificados. Mascarenhas ressalta, porém, que o potencial de crescimento é enorme, já que hoje, segundo estima, 15 mil empresas trabalham de alguma forma com software da Microsoft. ?No início de julho fizemos o lançamento do capítulo Brasil durante o evento internacional de parceiros da Microsoft, realizado em Mineápolis. E dos cerca de 40 Certified Partners brasileiros presentes, 37 aderiram à nossa associação?, afirma.

Mascarenhas diz que os objetivos da IAMCP são incrementar e buscar novas oportunidades de negócio, promover a integração e a disseminação de informações entre seus membros e, ao mesmo tempo, criar mais valor aos produtos e serviços oferecidos aos clientes. ?O propósito da associação será fortalecer todo o ecossistema da Microsoft, em áreas como prestação de serviços, treinamento, licenciamento e desenvolvimento de software.?

O executivo acredita que o capítulo brasileiro da IAMCP deve também ganhar projeção internacional, já que um dos membros do board mundial é o presidente da Flag IntelliWan, Mauricio Cacique Andrade, que recebeu o convite para compor a diretoria, que é composta por nove membros.

Mascarenhas informa que a empresa que quiser fazer parte do IAMCP Brasil tem de pagar um taxa anual de R$ 200,00 e ter o selo Microsoft Certified Partners.

Diretoria do IAMCP Brasil

? Henrique Mascarenhas, presidente (RM Sistemas)
? Mauricio Cacique Andrade, vice-presidente (Flag IntelliWan)
? José Maurício Neves, tesoureiro (Compusoftware)
? Moacir Gallo, secretário geral (Gestar)
? Eurico Soalheiros Brás (Brás & Figueiredo)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile