Publicidade
Início Serviços Call Center BTCC eleva eficiência operacional em suas unidades de call center

BTCC eleva eficiência operacional em suas unidades de call center

0
Publicidade

A BTCC aumentou a sua eficiência operacional ao implementar e designar o gerenciamento da sua plataforma Genesys à Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da operadora Oi para o mercado corporativo. A companhia de call center alcançou um patamar de 99,5% na sua taxa média de disponibilidade para a realização e recebimento de chamadas, garantindo segurança e qualidade na prestação de serviços.

Dona de uma operação robusta, com aproximadamente 8 mil posições em suas centrais de atendimento ao cliente espalhadas nas cidades de Goiânia, Curitiba, Campo Grande e Rio de Janeiro, a empresa do Grupo Oi adquiriu a solução e obtém ganhos ao simplificar o processo de fazer, receber e rotear chamadas ao oferecer gestão integrada dos ramais da empresa fixos, móveis e em softwares nos computadores. A solução implementada na BTCC conta com a parceria da Genesys.

A atuação da Oi Soluções em parceria com a Genesys permite à BTCC a realização de um volume médio de 102 mil chamadas ativas e 112 mil chamadas receptivas diariamente, sendo toda a operação destinada a atender os mais 52 milhões de clientes Oi.  Outra solução implantada na BTCC, também comercializada e gerenciada pela Oi Soluções, foi o Número Randômico, serviço que permitiu aumento de até 40% no índice de chamadas atendidas. “Essa solução altera o número chave originador para um número de mesmo CN do recebedor da chamada. Ou seja, os clientes recebem uma ligação do mesmo DDD que o seu telefone, como uma chamada local, sendo fundamental no incremento da taxa de alô e sem custo de manutenção” afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A companhia de call center também contou com um diferencial relevante durante o período de pandemia da covid-19: a adaptabilidade da solução Genesys, através do Softphone, que permite diferentes interfaces e capacidade de virtualização. Com as recomendações de isolamento social, essas características permitiram a BTCC migrar mais de 3 mil colaboradores para o modelo de home office sem entraves operacionais. “Uma operação como a nossa requer, como atributo principal, a estabilidade para a realização e atendimento de chamadas que extrapolam um volume médio de 200 mil ligações diárias. Neste sentido, a parceria com a Oi Soluções foi fundamental para garantir um alto índice de disponibilidade para a realização e recebimento de chamadas, assegurando os nossos serviços em todas as unidades de relacionamento com o cliente Oi”, diz Marcia Pollard, diretora geral da BTCC .

Além da solução implementada e gerenciada na BTCC, a Oi Soluções conta também com a plataforma Oi Cloud Communication que possui características aderentes às necessidades das empresas de call center. Os benefícios do Oi Cloud Communication estão nas 4 funcionalidades modulares da solução. O PABX na Nuvem oferece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. A Comunicação Unificada permite a comunicação e a colaboração entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar, independente do equipamento e localização física do empregado. A Central de Atendimento realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós venda. E o Omnichannel possibilita que os clientes usem múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp, mantendo a informação padronizada e garantindo um atendimento único e integrado, proporcionando a mesma experiência de atendimento ou de compra independente do canal utilizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile