Publicidade
Início Notícias Melhora nas vendas de PCs reduz queda do mercado de chip

Melhora nas vendas de PCs reduz queda do mercado de chip

0
Publicidade

O mercado mundial de chips começa a dar sinais de recuperação, impulsionado principalmente pela melhora nas vendas de PCs. Em razão disso, o Gartner reviu as projeções para a indústria de semicondutores para o ano. A consultoria agora estima que a receita do setor recuará 17,1%, totalizando US$ 225 milhões.
A nova previsão é menos pessimista que a feita anteriormente, no segundo trimestre, a qual calculava um declínio de 22,4% no faturamento do setor neste ano.
"O desempenho do mercado de chips está melhor do que o esperado e esse fato ficou evidente em razão da receita da indústria ter crescido 17% na comparação do segundo trimestre com os três primeiros meses deste ano", observa Bryan Lewis, vice-presidente do Gartner.
Para exemplificar a reação do mercado, o analista cita o fato da Intel, maior fabricante de chips do mundo, ter registrado receita 12% superior no segundo trimestre e a Samsung, segunda no ranking, vendas 30% maiores no período, tomando por base a mesma comparação.
Em relação ao próximo ano, o Gartner mantém a projeção inicial de receita para o mercado de semicondutores de US$ 233 bilhões, o que, se confirmado, representará alta de 10,3% em relação a este ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile