Publicidade
Início ESG TIM integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial pelo 16º ano seguido

TIM integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial pelo 16º ano seguido

0
Publicidade

A TIM encerra 2023 com mais um reconhecimento da sua sólida jornada em ESG. A operadora alcança a marca de 16 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 ao confirmar sua participação na nova carteira, que entra em vigor a partir do dia 2 de janeiro. Dessa forma, segue como a empresa de telecomunicações presente por mais anos consecutivos no índice, criado em 2005 e referência em opções de investimento sustentável no Brasil.

A nova carteira reúne 78 companhias de 36 setores da economia. A TIM aparece na 11ª posição, com melhoria em todas as dimensões avaliadas, ampliando sua pontuação geral de 82 para 84. Dentre os destaques da companhia, estão diversidade e inclusão, governança de dados e privacidade do cliente, gestão de energia renovável, além de acessibilidade técnica dos produtos e serviços.

“A trajetória da TIM na integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança ao negócio teve início muito antes da sigla ESG se tornar referência no mercado. Prova disso é a nossa longa permanência na carteira do ISE, sendo um destaque no setor de telecomunicações. Esses resultados são possíveis porque ESG faz parte da nossa operação de forma transversal, direcionando produtos e serviços, inserindo-se em nossa cultura interna e em toda a nossa cadeia produtiva”, comenta Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.

A CFO da TIM, Andrea Viegas, também celebra e reitera a relevância do tema ESG para o mercado financeiro: “investidores estão cada vez mais atentos ao analisar as companhias nos quesitos ambientais, sociais e de governança, além dos indicadores financeiros. A presença no ISE e os outros diversos reconhecimentos que recebemos destaca as ações da TIM e contribui com nosso resultado, em um ciclo virtuoso para a empresa e nossos stakeholders”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile