Publicidade
Início Notícias Governo de São Paulo quer ampliar parques tecnológicos

Governo de São Paulo quer ampliar parques tecnológicos

0
Publicidade

Com 21 localidades atualmente com iniciativas para implantação de parques tecnológicos, das quais 11 já estão com o credenciamento provisório no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), o governo de São Paulo está conclamando as prefeituras a encaminhar ofício à Secretaria de Desenvolvimento do estado de São Paulo solicitando a inclusão no sistema. Após a aprovação dos documentos, o credenciamento será efetuado por meio de uma resolução da Secretaria, válida por dois anos.
O SPTec dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica. A intenção é que esses novos empreendimentos promovam o desenvolvimento econômico de São Paulo.
No ano passado foram firmados cinco convênios com parques tecnológicos totalizando R$ 57 milhões em investimentos. A cidade de Santos, por exemplo, foi contemplada em dois projetos, o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Plano de Marketing e Atração de Empresas. E para um projeto como o da Baixada Santista, Botucatu também recebeu financiamento para Ciência, Tecnologia e Inovação.
Para obter o credenciamento provisório, o interessado (prefeitura ou entidade gestora) deve comprovar a propriedade de uma área medindo no mínimo 200 mil metros quadrados, enviar documento manifestando apoio à implantação do parque subscrito por empresas locais, bem como centros de pesquisa e instituições de ensino e pesquisa, além do projeto básico do empreendimento, contendo o esboço do projeto urbanístico e estudos prévios de viabilidade econômica, financeira e técnico-científica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile