Publicidade
Início Notícias Finep deve dobrar oferta de crédito operando como banco, diz novo presidente

Finep deve dobrar oferta de crédito operando como banco, diz novo presidente

0
Publicidade

O novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Fazenda, Glauco Arbix, informou que a transformação da agência de fomento em uma instituição financeira pode duplicar a sua capacidade de oferta de crédito, garantindo um total de recursos de R$ 4 bilhões ao fim de quatro anos.
"Poucas instituições no mundo atuam da pesquisa ao crédito, como aqui. O Brasil precisa de um choque de inovação e a Finep será protagonista desse processo na condição de um banco de fomento", explicou ele, durante cerimônia de posse da presidência do órgão. Arbix frisou ainda que a questão da inovação não é escolha, mas necessidade para o desenvolvimento econômico e social do país.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que como instituição financeira, a Finep vai ter muito mais eficácia e eficiência para poder financiar pesquisa e inovação, a exemplo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pois não dependerá de recursos orçamentários.
Ele mencionou ainda que a produção científica brasileira já cresce cinco vezes mais do que a média mundial e ressaltou que a qualidade das patentes brasileiras está acima dos outros países que compõem o Bric (além do Brasil, Rússia, Índia e China).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile