Publicidade
Início Notícias Seminário Políticas de (Tele) Comunicações discute espectro e regulação da Internet

Seminário Políticas de (Tele) Comunicações discute espectro e regulação da Internet

0
Publicidade

Acontece no dia 20 de fevereiro, em Brasília, mais uma edição do Seminário Políticas de (Tele) Comunicações, organizado em conjunto pela Converge Comunicações, que edita este noticiário, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). Na edição deste ano, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, abre o evento com a apresentação da pauta política para o setor. A Anatel também apresentará  a pauta regulatória do ano, com a presença do seu presidente, João Rezende, em debate com o presidente do SindiTelebrasil, Antonio Carlos Valente.

O evento terá ainda uma apresentação da agenda regulatória da Ancine e um balanço da atuação da agência junto ao setor audiovisual, feita por seu presidente, Manoel Rangel.

Além desses temas, o evento trará ainda um debate sobre as perspectivas para o futuro do mercado de radiodifusão e as consequências para as políticas de espectro no Brasil, com impactos no setor de banda larga e telecomunicações. Esse tema será discutido pelo secretário de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, e pelo vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, além de representantes do setor de radiodifusão, fornecedores e academia.
Outro tema de destaque no evento Políticas de (Tele)Comunicações são as perspectivas de regulação para o setor de Internet. Este bloco terá uma apresentação internacional do pesquisador e diretor de pesquisa do Berkman Center for Internet and Society de Harvard, Rob Faris , seguido de debate com representantes do Ministério das Comunicações, Oi, Google, Intervozes e Organizações Globo.
O evento tem valores promocionais até o dia 30 de janeiro. Mais informações sobre a programação completa e lista de palestrantes atualizada podem ser encontradas no site convergecom.com.br/portal/eventos/politicas-telecom/ ou pelo telefone 0800-77-15-028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile