Publicidade
Início Notícias Negócios Vivo quer remunerar usuário pela criação de conteúdo

Vivo quer remunerar usuário pela criação de conteúdo

0
Publicidade

De olho na tendência evolutiva da internet para a versão 2.0, que é dinâmica, aberta e baseada em plataforma, e não em um único canal, como a Web 1.0, a Vivo está elaborando um modelo de remuneração para parceiros, mais especificamente os usuários de telefonia móvel, que quiserem criar e postar conteúdos no Vivo Play 3G. Da base total de 30 milhões de clientes da operadora, 1,7 milhão de aparelhos estão aptos a usar o serviço. A remuneração por revenue share poderá ser em dinheiro, crédito para assistir a vídeos ou para celular pré-pago, quando os conteúdos postados forem acessados pelos clientes. O modelo deverá estar pronto até o final do ano. A informação é do diretor de produtos e serviços da operadora, Alexandre Fernandes, que participou, nesta quarta-feira, 28, da 1ª Conferência Web 2.0, em São Paulo. O evento foi organizado pelas revistas TI Inside, TELETIME e TELA VIVA.

Atualmente, o Vivo Play 3G não aceita a postagem de conteúdo de usuários. É alimentado por parceiros de desenvolvimento da operadora, com vídeo, TV e música, que podem ser baixados pela rede CDMA. Estão disponíveis canais de TV aberta e vídeos de parceiros como Nickelodeon, Discovery, entre outros. O acesso só é possível via celular com recurso para descarga multimídia, disponível em 15 modelos de aparelhos compatíveis com Vivo Play 3G.

Quanto à tecnologia WiMAX, como apoio ou concorrente para a Web 2.0, o diretor da Vivo disse que é cedo para falar de sinergia. Ele justificou que a empresa tomou uma decisão e pagou milhões para criar a rede CDMA e depois a GSM. ?Por isto, queremos rentabilizar ao máximo?, disse. ?O WiMAX está na fronteira entre as sinergias e a concorrência.?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile