Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Twitter tira vantagem de esforços da concorrência e lucra com anúncios móveis

Twitter tira vantagem de esforços da concorrência e lucra com anúncios móveis

0
Publicidade

A publicidade em dispositivos como smartphones e tablets reponderá este ano por mais da metade (53%) da receita com anúncios do Twitter, ou US$ 308,9 milhões (de um total de US$ 582,8 milhões). Isso é mais do que a companhia obteve em 2012 em receitas com todo tipo de anúncio.

Por volta de 2015, mais de 60% das receitas globais do microblog com anúncios (US$ 1,33 bilhão) virão de anúncios móveis (US$ 811,3 milhões).

Ressalte-se que há menos de dois anos, no fim de 2011, a contribuição do ambiente móvel para o volume de receitas publicitárias do microblog era virtualmente nula

As informações são da eMarketer, que reviu para cima as suas previsões relativas ao microblog para 2013 e 2014 (veja nos gráficos abaixo, em inglês.)

De acordo com a consultoria, é no negócio de anúncios móveis que o Twitter experimentará o maior crescimento incremental nos próximos dois anos .

Os analistas da consultoria destacam, entre os vários motores por trás da rápida construção do negócio de publicidade móvel do Twitter, o fato de o microblog se beneficiar dos esforços da concorrência.

Empresas como Google e Facebook têm focado a mobilidade em suas estratégias, aumentando ofertas de anúncios móveis e convencendo anunciantes a transferir orçamento publicitário para o ambiente móvel.

Os pesquisadores também destacam a facilidade com que anúncios no Twitter podem ser fornecidos em grande volume a vários dispositivos. Mencionam ainda o lançamento da API de anúncios da rede social, em fevereiro deste ano, e a ampliação do alcance da plataforma de relacionamentos.

A hegemonia dos Estados Unidos, como origem da maior fatia do bolo publicitário do Twitter, manter-se-á, segundo a eMarketer. O país norte-americano deve responder este ano por 83% do valor total dessas receitas, contra 90% em 2012.

Essa participação, entretanto, apresenta curva descendente. A previsão é que em 2015 a receita publicitária do microblog gerada fora dos Estados Unidos chegue a US$ 319 milhões, ou 24% do total mundial, contra apenas 10% em 2012.

 
Previsões de receitas totais do Twitter com publicidade
2011: US$ 139,5 milhões
2015: US$ 1,33 bilhões
 
 
Previsões de receitas do Twitter com publicidade móvel
2012: US$ 138,4 milhões
2015: US$ 811,3 milhões
 
 
Receitas globais do Twitter com publicidade móvel
Receitas nos EUA versus Receitas fora dos EUA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile