Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cipher lança plataforma global de cibersegurança

Cipher lança plataforma global de cibersegurança

0
Publicidade

A Cipher anuncia o lançamento, em âmbito global, da suíte de serviços gerenciados de cibersegurança, xMDR. Totalmente desenvolvida dentro dos laboratórios da Cipher, a nova plataforma de serviços gerenciados avançados de segurança complementa o portfólio local da companhia, que inclui Red Team (equipe de profissionais especializados em simular ciberataques), testes de PCI (Payment Card Industry), e monitoramento e análise de vulnerabilidades, entre outros serviços.

O VP Senior Global de xMDR da Cipher, Carlos Fernandez, informa que a plataforma é uma evolução do MDR (Managed Detection and Response ou serviços gerenciados de detecção e resposta), onde o “X” representa “Extended”, um salto tecnológico que garante total aderência às mais diferentes demandas dos clientes em termos de escopo de serviços e tecnologias.

Segundo a empresa, a plataforma é modular e conta com recursos de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina, oferecendo cobertura para todas as superfícies com potencial de ataques nas redes corporativas, incluindo ambientes de TI, OT (Tecnologia Operacional), IoT (Internet das Coisas) e computação em nuvem. De acordo com Fernandez, um diferencial é a abordagem exclusiva para perfis de adversários e a menor taxa de falsos positivos do mercado, apoiada por SLAs mais rígidos.

Outro benefício oferecido com a plataforma xMDR da Cipher é um modelo de negócio baseado em preço fixo de contratação, no qual o cliente paga somente pelo que realmente precisa. Além disso, a entrega e o suporte da solução são locais, no idioma e fuso horário do País em que é contratada.

Incremento nas vendas

Os primeiros cinco módulos da plataforma (Log Sources, Cloud Security, M365, EDR e OT Observatory) já estão disponíveis nos países onde a Cipher possui centros de operação de segurança – SOC: Espanha, Brasil, Portugal e Estados Unidos.

Estão previstos lançamentos de novos módulos ao longo de 2023. A expectativa é que as vendas acelerem a partir do segundo semestre, duplicando a base instalada de soluções de detecção e resposta. “Em um ano, a plataforma xMDR deverá representar 30% da nossa receita global”, revela Fernandez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile