Publicidade
Início Notícias Comunicações Iniciativa de roaming para Wi-Fi reúne mais de 30 empresas

Iniciativa de roaming para Wi-Fi reúne mais de 30 empresas

0
Publicidade

A Wireless Broadband Alliance (WBA) convida todas as organizações do ecossistema Wi-Fi a ingressar no OpenRoaming e fazer parte de uma federação Wi-Fi disponível globalmente e capaz de fornecer conexão automática e segura a bilhões de dispositivos e a milhares de redes sem fio.

O objetivo do OpenRoaming é fornecer uma nova abordagem global baseada em padrões, removendo as barreiras à conectividade Wi-Fi de convidados públicos e proporcionando maior conforto e segurança ao ecossistema sem fio. Além disso, elimina a necessidade de procurar redes Wi-Fi, inserir ou criar repetidamente credenciais de login ou constantemente reconectar ou realizar novos registros em redes Wi-Fi públicas.

Para organizações e empresas, o WBA OpenRoaming oferece a oportunidade de criar novos modelos de negócios e serviços inovadores com velocidade e simplicidade.

A proposta é simplificar o Wi-Fi aos níveis de experiência de roaming celular. As empresas participantes permitiriam que os usuários finais se conectassem automaticamente a qualquer rede gerenciada por um membro da federação, deixando no passado os exercícios para adivinhar a senha do SSID, credenciais de login inseguras ou a necessidade de se reconectar ao Wi-Fi público.

De empresas a cafés, salas de concerto e carros conectados, o OpenRoaming cria um mundo no qual os usuários de Wi-Fi se deslocam de uma rede para outra sem a necessidade de se registrar ou se registrar constantemente.

Membros da Aliança para criar uma rede Wi-Fi global

As empresas membros pioneiras da WBA que oferecem suporte aos padrões WBA OpenRoaming incluem: Airmesh, Airties, Aprecomm, American Tower, Aptilo, AT&T, Boingo Wireless, Broadcom Inc, Cisco, Cityroam, Comcast, Commscope, Deutsche Telekom, Eduroam, Eleven Software , GlobalReach Technology, Google, Hub One, Hughes Systique Corp, Intel Corporation, IT&E, m3connect, Nomosfera, Laranja, Wi-Fi roxo, Samsung, Dígitos únicos, Sun Global, Veniam, WifiCoin e Zephyrtel. Juntas, essas empresas oferecem serviços Wi-Fi que alcançam bilhões de pessoas e coisas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile