Publicidade
Início Notícias Negócios Brasil, Argentina e Paraguai criam Câmara Latinoamericana de Negócios de Tecnologia

Brasil, Argentina e Paraguai criam Câmara Latinoamericana de Negócios de Tecnologia

0
Publicidade

O último dia (28) da sexta edição do Paraná TIC, em Foz do Iguaçu, ficou marcado pelo lançamento de uma iniciativa que pretende gerar sinergias, negócios e colaboração entre as empresas de tecnologia da informação e comunicação de vários países da América Latina, principalmente Brasil, Argentina e Paraguai. A Câmara Latinoamericana de Negócios de Tecnologia será formada nos próximos meses a partir de uma parceria liderada pela Assespro Paraná (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná) e Sebrae-PR, com entidades e associações empresariais de tecnologia dos demais países.

A ideia da formação da Câmara surgiu ao longo das ações de organização da edição 2017 do Paraná TIC, sobretudo na atração para o evento de empresários dos países vizinhos ao estado paranaense como Argentina, Paraguai, e também Peru e Bolívia. Foram realizados vários webinars de preparação para atração de participantes ao evento e, a partir disso, ampliou-se as sinergias entre as lideranças setoriais destes países.

A Câmara funcionará virtualmente por meio de reuniões mensais online com temáticas propostas, de forma alternada, entre os países envolvidos. Serão priorizadas ações para gerar e fomentar negócios e parcerias. Paralelo ao Paraná TIC 2017, já foi promovida uma Rodada Internacional de Negócios, realizada pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Assespro Paraná, que já culminou em negócios gerados ao longo do evento e parcerias firmadas para novos negócios nos próximos meses.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile