Publicidade
Início Gestão Cloud Mastercard e Microsoft colaboram em inovação para comércio digital

Mastercard e Microsoft colaboram em inovação para comércio digital

0
Publicidade

Nesta terça-feira, 28, Mastercard e a Microsoft Corp. anunciaram uma colaboração para investir no futuro do comércio digital, impulsionar a inovação de startups e permitir a inclusão financeira. A colaboração acelerará as atividades nativas de pesquisa e desenvolvimento em nuvem da Mastercard Labs, habilitadas pelo Azure e AI, para avançar na missão da Mastercard Labs de arriscar e comercializar tecnologias e plataformas emergentes para o comércio digital.

Com o acesso a conhecimentos técnicos e tecnologias de ponta, os parceiros da Mastercard terão ainda mais poder para criar e dimensionar com segurança novas soluções.

“Estamos entusiasmados por aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Microsoft, avançando a pesquisa, o desenvolvimento e o dimensionamento de novas tecnologias e modelos de negócios”, disse Ken Moore, vice-presidente executivo e chefe da Mastercard Labs. “Essa colaboração estratégica fortalecerá e estenderá nossos serviços e recursos de nuvem para clientes e parceiros de tecnologia, estimulando inovação e criatividade para o ecossistema. Isso nos permitirá explorar oportunidades focadas em novos segmentos, tecnologias e tendências de clientes, à medida que continuamos a impulsionar a inclusão financeira e a construir o futuro do comércio.”

“O compromisso da Mastercard com a inovação e a inclusão financeira acelerou o comércio digital para indivíduos e empresas em todo o mundo”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft. “Estamos ansiosos para desenvolver nosso forte relacionamento e acelerar a co-inovação para ajudar a conectar e impulsionar uma economia digital para todos, em todos os lugares”.

Potencializando a inovação fintech

Capitalizando na rede global da Mastercard e aproveitando o alcance global do Azure, a colaboração permitirá que o ecossistema de parceiros da Mastercard explore o uso de inovações emergentes e novos recursos de comércio, como dispositivos que permitem pagamentos digitais de novas maneiras. Por meio do acesso às tecnologias do Azure, à realidade aumentada e virtual e à Internet das Coisas, os parceiros da fintech terão o poder de criar novas experiências de usuário para melhorar a maneira como consumidores, empresas e governos trocam valor.

O programa Start Path da Mastercard ajudou no desenvolvimento de mais de 230 empresas de fintech em todo o mundo, democratizando o acesso a serviços financeiros. Com base nesse momento, a colaboração expandirá o suporte à comunidade fintech, ajudando a diversificar e construir novos negócios, além de criar e escalar novos produtos e serviços digitais na nuvem.

Habilitando a inclusão financeira

A Mastercard e a Microsoft compartilham o compromisso de garantir que as pessoas em comunidades carentes tenham acesso a produtos e serviços digitais para realizar todo o seu potencial. A colaboração avançará a visão da Mastercard de melhorar a vida das pessoas, criando caminhos para a segurança financeira e acesso a serviços críticos.

O ambiente de nuvem do Azure servirá como infraestrutura nativa para os esforços de inclusão do Mastercard Labs e dará suporte ao Mastercard Community Pass – uma plataforma que reúne ecossistemas complexos e fornece às comunidades carentes acesso a serviços essenciais, como educação, mercados agrícolas e cuidados de saúde básicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile