Publicidade
Início Notícias Dotz lança programa para crescer no segmento off-line

Dotz lança programa para crescer no segmento off-line

0
Publicidade

O programa de fidelidade da Dotz, administradora de programas de relacionamento, fidelização e incentivo, inicia em outubro um projeto piloto na cidade de Belo Horizonte com a rede de postos de gasolina Ale para distribuição de um cartão de coalizão (antigamente denominado programa multifidelidade), que pretende atingir 200 mil clientes no primeiro ano de atuação.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 28, pela gerente de marketing da empresa, Camila Zampieri, no segundo dia do C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, que termina nesta sexta-feira, em São Paulo. Segundo ela, será um programa de coalizão fora da internet (off-line), em parceria com o AirMiles, o maior programa nesse tipo de atividade, com sede no Canadá, que gerencia mais de 8 milhões de participantes, cerca 70% das famílias daquele país, com 100 parceiros e 14 mil pontos-de-vendas.

No Brasil, a Dotz tem 600 mil usuários ativos e no total mais de 2 milhões de clientes já acumulam pontos no programa. "Temos uma grande quantidades de clientes que fazem compras do dia-a-dia em supermercados, farmácias, etc., que acumulam poucos pontos continuadamente. Mas também temos programas nos quais esse valor é bem superior como, por exemplo, o projeto com um condomínio do BeachPark, de Fortaleza, em que o cliente ganha pontos quando visita o estande de vendas e quando compra o apartamento", explicou Camila.

A Dotz foi fundada no ano 2000 como um programa na internet e no fim do ano passado contava com 70 parceiros de negócios, um catálogo de 6 mil produtos e serviços para a troca, tendo distribuído mais de 2 bilhões de Dotz gerados por R$ 2 bilhões em vendas. Além de ter um cartão de crédito com a bandeira Dotz Mastercard, em 2004 a empresa fez o lançamento do Dotz para o varejo fora da rede, em parceria com a Yachtsman e o Bom Grilé. Em 2005, ampliou o programa para a área de turismo, como o Clube de Viagem.

Segundo estudo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), desde 2004 a empresa enfrenta o desafio de crescer com a implantação de um programa de coalizão fora da internet, como programa anunciado nesta quinta-feira, 28

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile