Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Pesquisa mostra que 70% das empresas estão vulneráveis por não atualizar...

Pesquisa mostra que 70% das empresas estão vulneráveis por não atualizar software

0
Publicidade

A F-Securel, anuncia que mais de 70% das empresas continuam vulneráveis a ataques por não atualizarem seu software. Trata-se de uma descoberta surpreendente, tendo em vista a disponibilidade de soluções de segurança para controlar e administrar a atualização de software nos dispositivos de uma empresa.

Um recente alerta do United States Computer Emergency Readiness Team adverte que até 85% dos ataques focados podem ser evitados seguindo-se precauções simples de segurança. É essencial manter o software atualizado com as mais recentes correções de segurança.

Ainda assim, muitas empresas continuam a negligenciar a importância e o valor de atualizar seu software. Uma recente enquete da F-Secure descobriu que apenas 27% das empresas possuem uma solução para gestão de correções. O problema foi particularmente evidente na França, onde apenas 15% dos entrevistados disseram que suas empresas possuíam uma ferramenta para gestão de atualizações de software. Por outro lado, 46% das empresas nórdicas possuíam uma solução para gestão de patches, o que as deixava mais bem preparadas para proteger os ativos da empresa contra ameaças projetadas para tirar vantagem de vulnerabilidades de software.

Segundo Vitor Vianna, sales engineer da F-Secure para América Latina, a relutância das empresas em se empenharem na atualização de software mostra quão desvinculadas do atual panorama de ameaças muitas empresas estão. “Muitas pessoas sentem que atualizar o software é apenas um trabalho extra que pode prejudicar o funcionamento de aplicações, entre outros problemas – a verdade, porém, é o oposto disso. Os criminosos contam com que as pessoas ignorem as correções de segurança; por isso, se empenham em desenvolver exploits voltados às vulnerabilidades expostas por esses patches. É comum que eles executem seus ataques antes de as pessoas instalarem a atualização; dessa maneira, o que se tem é toda uma estratégia de ataque que depende do uso de software não corrigido.”

O F-Secure Labs relatou um crescimento de 82% nos exploits focados em vulnerabilidade baseada no Flash, revelada após o roubo de dados pelo Hacking Team no último mês de julho. Vianna disse que são picos de atividade como esse o que faz com que os exploits constituam preocupações estratégicas de segurança e seja tão importante a atualização imediata e diligente do software.empresas em busca de implementar uma solução robusta de segurança que inclua a gestão de correções podem usar software de proteção como a Business Suite da F-Secure. A última versão da Business Suite contém uma versão atualizada do Client Security da F-Secure, que combina a atualização automatizada de software com ferramentas adicionais de segurança para ajudar as empresas a administrarem e controlarem os riscos impostos por exploits e outras ameaças on-line.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile